Entenda
Foto: O presidente da Câmara, Arthur Lira (Marina Ramos/Câmara dos Deputados/Divulgação)
Entenda
Por matheus Leitão - Revista Veja - 27/12/2024 06:52:03 | Foto: O presidente da Câmara, Arthur Lira (Marina Ramos/Câmara dos Deputados/Divulgação)
O presidente da Câmara, Arthur Lira, nega que tenha convocado uma reunião de líderes para discutir a reação do Legislativo à nova decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, sobre as emendas parlamentares, mas é exatamente isso que está fazendo.
E aos 45 minutos do segundo tempo de seu mandato na presidência da Casa.
O novo capítulo da queda de braço entre o STF e o Parlamento aconteceu quando Dino suspendeu o pagamento de 4,2 bilhões de reais em emendas de comissão, muitas delas que seriam empenhadas em Alagoas, terra de Lira.
A coluna imediatamente avisou sobre o problema, ainda mais porque, além de suspender o montante bilionário, Dino pediu a investigação da Polícia Federal sobre a questão — isso no primeiro dia útil após a aprovação do pacote de cortes de gastos.
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Comentários para "Por matheus Leitão: O que está por trás da reunião de líderes convocada por Lira":