O governador que resolveu fazer de tudo pelos eleitores de Bolsonaro

Entenda

O governador que resolveu fazer de tudo pelos eleitores de Bolsonaro
O governador que resolveu fazer de tudo pelos eleitores de Bolsonaro

Por matheus Leitão - Revista Veja - 05/06/2025 10:20:53 | Foto: © MARCOS CORRÊA/PR

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, resolveu se fazer de louco para passar bem com o eleitorado bolsonarista. Disse que a ditadura militar é “questão de interpretação” e prometeu indulto a Jair Bolsonaro caso chegue à presidência da República. Dois movimentos calculados, e perigosos.

A ditadura não é uma dúvida histórica. É um fato: começou com um golpe em 1964, perseguiu, censurou, torturou, matou e ocultou cadáveres. O AI-5 suspendeu o habeas corpus, fechou o Congresso, institucionalizou a repressão e trocou ministros do Supremo.

Isso está nos documentos, nos processos, nos relatos dos sobreviventes e nos registros oficiais do próprio Estado brasileiro. Fingir que isso não existiu é brincar com o sangue de muitos brasileiros.

Por Matheus Leitão - Revista Veja

Comentários para "O governador que resolveu fazer de tudo pelos eleitores de Bolsonaro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório