Trump se incomodou com o STF e o amigo golpista?
Por daniel Fraiha / Matheus Leitão- Revista Veja - 13/07/2025 12:53:59 | Foto: Win McNamee/Getty Images / reprodução revista Veja
Daniel Fraiha defende a urgência de se regular os streamings para garantir a soberania do cinema nacional.
A crise Brasil-EUA dos últimos dias me lembrou do filme Mera Coincidência (Wag the Dog, no título original), quando um capanga do presidente americano contrata um produtor de cinema para fabricar uma guerra falsa e desviar a atenção pública de um escândalo sexual. Na história, a imagem de uma garotinha frágil com um gatinho no colo fugindo de bombas virou o símbolo da estratégia, o que faz pensar que talvez Bolsonaro seja a menininha frágil da nossa crise atual. A guerra é fabricada, mas o interesse por trás dela é real.
Trump se incomodou com o STF e o amigo golpista? Depois de meses sem se envolver no assunto, é difícil acreditar, mesmo que o filho do ex-presidente faça de tudo para isso. O desconforto com o avanço dos BRICS na desdolarização, entre países que movimentam quase 40% do comércio global, acendeu um alerta muito maior na Casa Branca. O timing não é mera coincidência.
Por Daniel Fraiha / Matheus Leitão- Revista Veja
Comentários para "Como a crise Brasil-EUA pode ajudar o audiovisual brasileiro?":