Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 07/12/2022 11:55:47 | Foto: José Cruz - Agência Brasil
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas , resolveu descolar de vez do extremismo de direita e da forma radical de governar de Jair Bolsonaro . Em entrevista à CNN , disse que “nunca foi bolsonarista raiz”, que o presidente da República errou em “tencionar os poderes”, que é liberal e cristão, mas que “não vai entrar em guerra ideológica e cultural”.
“Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Sou cristão, contra aborto, contra liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural”, garantiu.
A melhor parte da entrevista, contudo, foi quando elogiou o ministro Luís Roberto Barroso , um dos principais alvos do bolsonarismo radical, e criticou as milhares de crises institucionais criadas por Bolsonaro nos últimos quatro anos.
“Teve um jantar com ministros do STF , STJ, TSE , TCU. Na divisão das mesas, me botaram ao lado do ministro Barroso. Queriam que eu me levantasse e saísse? Sou governador eleito de São Paulo. Não vou fazer o que erramos no governo federal de tensionar com Poderes. Vamos conversar com ministros do STF. E Barroso é um ministro preparadíssimo, razoável. Sempre que eu, na condição de ministro [da Infraestrutura], precisei dele, ele ajudou o ministério. Sempre votou a favor das nossas demandas. Mas os caras me esculhambaram”.
Cadê aquele discurso de “Supremo é o povo”?
Comentários para "O bolsonarista mais importante que critica Bolsonaro e elogia o STF":