Por Matheus Leitão: A ‘troca’ em ministério de Lula que acende sinal de preocupação

Entenda

Por Matheus Leitão: A ‘troca’ em ministério de Lula que acende sinal de preocupação
Por Matheus Leitão: A ‘troca’ em ministério de Lula que acende sinal de preocupação

Por Matheus Leitão - Revista Veja - 19/05/2025 07:53:16 | Foto: © RICARDO STUCKERT / PR

Movimentos sociais ligados ao PT têm demonstrado preocupação com as especulações sobre uma eventual troca ministerial na secretaria-geral da Presidência, que pode ou não ser a última peça no quebra-cabeça da reforma de Lula na Esplanada.

Ocupada por Márcio Macedo, um dos ministros mais próximos do presidente Lula, a pasta tem sido um ponto de contato importante com diversos grupos e organizações que mantém longo histórico de relação com o Partido dos Trabalhadores, incluindo um segmento eleitoral importante, os jovens.

Até por isso, é motivo de cobiça enorme. O deputado Guilherme Boulos é frequentemente citado como possível nome a ocupar o cargo, o que, na avaliação de algumas dessas organizações sociais, pode ser um grande problema.

Por Matheus Leitão - Revista Veja

Comentários para "Por Matheus Leitão: A ‘troca’ em ministério de Lula que acende sinal de preocupação":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório