Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 22/04/2025 18:49:57 | Foto: O presidente da Câmara, Hugo Motta, durante sessão pelos 40 anos da redemocratização do Brasil - (Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara, Hugo Motta, deu mais uma importante sinalização contraria a urgência do projeto de anistia aos golpistas do 8 de Janeiro. Também demonstra, a cada momento, que seu mandato será bem diferente do antecessor Arthur Lira.
Tomado pelo espírito de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, o presidente da Câmara afirmou que a Casa deve “gastar energia com o que realmente representa avanços no País, como os problemas da saúde, da educação e da segurança pública”.
Hugo Motta fez até um apelo aos colegas deputados. “peço que o Parlamento se concentre nessa agenda, que é o que a população realmente nos pede neste momento”.
A declaração do novo líder do Congresso foi dada no interior de Minas Gerais, mais especificamente na cidade de São João del-Rei, onde se comemorou o 40º aniversário do falecimento do ex-presidente Tancredo Neves.
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Comentários para "Por Matheus Leitão: O recado do presidente da Câmara contra a anistia do 8 de Janeiro":