Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 24/05/2025 10:23:58 | Foto: O presidente da Câmara, Hugo Motta, durante sessão pelos 40 anos da redemocratização do Brasil - (Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)
O realismo de Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, na reunião com líderes partidários nesta terça-feira, 20, é louvável e vai no caminho certo, especialmente quando o tema é a anistia aos golpistas do 8 de Janeiro.
Como mostrou a repórter Elisa Clavery, Motta afirmou aos parlamentares que não adianta o Congresso aprovar um texto, o presidente Lula sancionar, mas a proposta ser considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Ministros da corte já, em mais de uma ocasião, declararam a inconstitucionalidade do tema, especialmente porque perdoa golpistas do passado e do futuro que tenham alguma conexão com o dia 8 de janeiro, incluindo crimes eleitorais que tornaram Jair Bolsonaro inelegível.
Para acessar na integra clique aqui
Comentários para "A pá de cal na anistia aos golpistas do 8 de janeiro":