Entenda
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 27/12/2024 15:39:07 | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Era 19 de dezembro, uma quinta-feira, quando o presidente Lula bateu o martelo: a comunicação do governo seria entregue mesmo ao publicitário Sidônio Palmeira .
O marqueteiro que não gosta de fake news havia pedido autonomia total para assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom ) da Presidência da República.
Isso significa (talvez) mexer com apadrinhados de nomes fortes do governo, da proximidade de Lula para melhorar a imagem de um governo que tem entregue bons resultados, mas bate cabeça na comunicação.
Nesta sexta, 27, a última do ano, a quinta gestão petista vê as manchetes de todos os sites, jornais e revistas do país noticiarem que a taxa de desemprego caiu para 6,1% no trimestre encerrado em novembro de 2024.
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Comentários para "Por Matheus Leitão: O dia D para a comunicação do governo Lula":