... e a inação em relação à regulamentação de todas as redes sociais
Foto: Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante reunião sobre a reforma tributária na Presidência do Senado (Jonas Pereira/Agência Senado
... e a inação em relação à regulamentação de todas as redes sociais
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 22/10/2024 05:31:11 | Foto: Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante reunião sobre a reforma tributária na Presidência do Senado (Jonas Pereira/Agência Senado
A rede social X voltou a ser acessada no Brasil depois de um gancho de 40 dias determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas o episódio tornou ainda mais urgentes as respostas legislativas a questões que pairam sobre o Brasil já há muito tempo.
Vamos lembrar: Moraes deu ordem para tirar o X do ar porque a empresa, que pertence ao bilionário trumpista Elon Musk, fechou seu escritório no Brasil e se negou a manter um representante no país para responder por suas operações –o que inclui receber notificações judiciais. A empresa também foi multada por descumprir as ordens dadas pelo STF para que bloqueasse perfis que disseminavam mentiras e discurso de ódio.
Não apenas pelo X, Alexandre de Moraes já se tornou uma figura politicamente contestada. Frequentemente, o ministro é acusado de tomar decisões que colocam em dúvida os limites do poder atribuídos aos ministros do STF. Também é inegável que ele foi a autoridade mais relevante para conter o golpe de Estado gestado por grupos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro .
Por Matheus Leitão - Revista Veja
Comentários para "Por Matheus Leitão: A grande responsabilidade do Congresso após a volta do X":