Alaor Azevedo: cursos podem ser adotados em qualquer país
Por marcos Carrieri - Agência Anba Brasil - 05/04/2025 17:41:55 | Foto: Divulgação/CBTM
Instituição que comanda o esporte no Brasil irá apresentar a Universidade do Tênis de Mesa, iniciativa para promover a formação dos profissionais da categoria.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa ( CBTM ) levará sua experiência com a Universidade do Tênis de Mesa para o Catar. A instituição apresentará em uma palestra a série de cursos online que desenvolveu para aperfeiçoar os profissionais brasileiros do esporte, com aulas para treinadores, árbitros e módulos multidisciplinares. O convite foi feito pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que realizará em Doha, a capital do Catar, seu encontro geral anual. Ele ocorrerá em 27 de maio ao final de duas semanas de competições e eventos deste esporte.
De acordo com o ex-presidente e hoje assessor especial da CBTM, Alaor Azevedo, a Universidade do Tênis de Mesa foi criada pela instituição em 2020 para oferecer uma capacitação melhor aos treinadores, padronizar os cursos e alcançar profissionais que, muitas vezes, precisavam se deslocar de sua cidade para os treinamentos. “Era um sonho antigo. Teoricamente [a universidade] é uma plataforma de cursos”, diz Azevedo. “Não existe algo assim no mundo do tênis de mesa”, afirma, sobre a inovação que o curso online proporcionou e que será apresentada no encontro da ITTF, instituição da qual ele é vice-presidente.
Por MARCOS CARRIERI - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Brasil leva inovação em tênis de mesa ao Catar. Evento ocorrerá em 27 de maio":