Entenda
Por Matheus Leitão - Revista Veja - 02/04/2025 09:41:26 | Foto: Embaixada Dos Estados Unidos No Brasil
A aprovação do projeto que libera a imposição de sanções comerciais contra países que dificultarem a entrada de produtos brasileiros é, obviamente, uma retaliação do governo Lula contra Donald Trump.
Na verdade, é a preparação para a retaliação em si.
Por enquanto, a quinta gestão petista tenta fortemente, nos bastidores, fazer negociações com o governo dos Estados Unidos. Através de diplomatas e ministros de estado, tentam evitar a ampliação da guerra de tarifas, que tem atingido vários países.
Contudo, a ideia é sim a de iniciar medidas de reação semelhante caso o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos aos produtos nacionais continue.
Comentários para "Por Matheus Leitão: As armas do governo Lula contra Donald Trump":