Os recursos foram aplicados em instituições que acolhem mães solo, idosos, crianças e pessoas com deficiência
Redação Com Informações De Assessoria - 17/04/2025 10:37:25 | Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
Cuidar de quem mais precisa sempre foi prioridade para a senadora Damares Alves (Republicanos). Como parte da sua prestação de contas pelos 65 anos de Brasília, a senadora destinou R$ 11,8 milhões, nos últimos dois anos de mandato, o que pode ampliar o atendimento em assistência social no DF e Entorno.
A previsão das próprias instituições executoras é de que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas direta e indiretamente, especialmente famílias em situação de vulnerabilidade nas regiões que mais necessitam no Distrito Federal.
Os recursos foram aplicados em instituições que acolhem mães solo, idosos, crianças e pessoas com deficiência, ampliando o atendimento e garantindo mais dignidade a quem vive em situação de vulnerabilidade.
Para a senadora Damares, essa prestação de contas, durante o aniversário de Brasília, representa um compromisso com a transparência e a responsabilidade no uso dos recursos públicos, evidenciando as entregas do seu mandato em favor do DF.
“Todo mundo sabe que Brasília merece investimentos que toquem a vida real das pessoas. Gente, precisamos cuidar de quem mais precisa. É isso que estamos fazendo: destinando recursos às instituições que atendem a população e fortalecem a rede pública do DF, com responsabilidade e compromisso com quem acolhe e transforma vidas”, afirmou Damares.
As ações contemplam também projetos educativos e de proteção a vítimas de violência. Esses investimentos têm potencial para ampliar a rede de assistência social, com mais oportunidades às populações em situação de vulnerabilidade.
A maior parte dos recursos já foi paga integralmente, e outros projetos estão com valores empenhados, ou seja, garantidos no orçamento.
Comentários para "Senadora indica R$ 11,8 milhões em emendas a 35 instituições e 30 mil podem ser beneficiados":