Santin: países do Oriente Médio e Norte da África deverão manter consumo e importações de carne de frango brasileira
Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN
Santin: países do Oriente Médio e Norte da África deverão manter consumo e importações de carne de frango brasileira
Por Marcos Carrieri - Agência Anba Brasil - 13/12/2024 08:40:12 | Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN
Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Iraque integram lista dos dez principais importadores de carne de frango do Brasil, afirma ABPA. Segundo a instituição, setor atingirá recorde de produção e exportações neste ano.
São Paulo – Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Iraque ampliaram suas importações de carne de frango do Brasil e encerraram o ano entre os dez principais clientes do produto no exterior. De acordo com balanço de 2024 e perspectivas para 2025 divulgados nesta quinta-feira (12) pela Associação Brasileira de Proteína Animal ( ABPA ) em entrevista coletiva em São Paulo, o setor também deverá registrar neste ano recorde na produção e exportação de carne de aves.
O presidente da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que os países que consomem proteína halal, método em que os produtos são feitos de acordo com as normas do Islã, são antigos compradores do Brasil e têm registrado aumento consistente de compras de carne de frango brasileira. “Você tem uma Arábia que cresce 1,1%, os Emirados com crescimentos de 7%, são crescimentos consistentes e que se repetem também em alguns outros países árabes. Então, vejo este consumo mantido”, afirmou Santin.Conforme os dados da ABPA, a China foi o principal comprador de carne de frango do Brasil neste ano. O país asiático importou 508,7 mil toneladas entre janeiro e novembro, com queda de 19,5% em comparação com o mesmo período de 2023.
Continue lendo por MARCOS CARRIERI - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Países árabes ampliam compras de carne de frango":