Novo Chevrolet Equinox turbo confirma que GM não desistiu da gasolina

Equinox RS traz visual mais esportivo.

Novo Chevrolet Equinox turbo confirma que GM não desistiu da gasolina
Novo Chevrolet Equinox turbo confirma que GM não desistiu da gasolina

Foto: Chevrolet Equinox reestilizado poderá perder o motor 2.0 turbo de 262 cv e 362 Nm de torque. Foto: GM / Divulgação

Equinox RS traz visual mais esportivo.

Eduardo Sodré, São Paulo, Sp (folhapress) - 12/12/2024 16:22:44 | Foto: Chevrolet Equinox reestilizado poderá perder o motor 2.0 turbo de 262 cv e 362 Nm de torque. Foto: GM / Divulgação

Prestes a completar 100 anos de atuação no Brasil, a GM guardou para o fim de 2024 o lançamento da versão a gasolina do SUV médio Chevrolet Equinox. O modelo estreia com preço sugerido de R$ 267 mil para as duas versões disponíveis.

A Activ tem rodas de 19 polegadas e interior com acabamento em preto e bege, que lembra a combinação usada nas versões Premier do compacto Onix.

Já o Equinox RS traz visual mais esportivo, com tons escuros e detalhes em vermelho no interior. As rodas são maiores, aro 20.

Ambas as opções trazem teto solar panorâmico e painel de instrumentos integrado à central multimídia por meio de monitores integrados. Uma boa notícia para quem não gosta de operar tudo pela tela sensível ao toque é a presença de botões físicos para os ajustes do ar-condicionado e do sistema que aquece ou resfria os bancos dianteiros.

A alavanca do novo câmbio automático de oito marchas fica junto à coluna de direção, solução semelhante à adotada em modelos da Mercedes. O recurso libera espaço no console central, que tem sistema de carregamento por indução para smartphones e porta-copos profundos, típicos dos carros americanos.

O motor 1.5 turbo, que consome apenas gasolina, tem 177 cv de potência (5 cv a mais que antes). Sua manutenção na linha GM disponível no Brasil comprova que a GM não vai desistir da combustão. Seu preço é bem inferior ao cobrado pelo Equinox 100% elétrico.

Apresentada em outubro, a opção EV custa R$ 419 mil. O desenho é diferente e há mais potência: a combinação dos dois motores elétricos resulta em 292 cv.

Segundo cálculo feito pela GM, 70% dos SUVs vendidos no Brasil têm motorização turbo convencional, enquanto outros 30% possuem tecnologias eletrificadas. Dessa forma, a empresa considera essencial manter veículos como o Equinox a gasolina no portfólio.

Em relação à geração passada, o SUV de porte médio parece maior e mais luxuoso. As dimensões, contudo, mudaram pouco.

Com 4,66 m de comprimento, o novo modelo tem apenas meio centímetro a mais que o antigo. A maior diferença está na largura, que passou para 1,90 m, seis centímetros a mais que antes.

Quanto ao luxo, houve uma evolução. Os bancos são forrados de tecido sintético que segue o padrão adotado na linha Cadillac, marca premium da GM. Até o som abafado das portas sendo fechadas remete a carros mais caros.

O banco traseiro do novo Equinox oferece bom espaço para as pernas, e há aquecimento nas extremidades dos assentos. O passageiro do meio não tem vida fácil, já que o apoio de braço central embutido no encosto prejudica o conforto.

O porta-malas traz abertura eletrônica, com botão de fechamento instalado na base da tampa. Também é possível abrir ou fechar por meio da chave do veículo.

Importado do México, o Equinox chega ao Brasil com isenção do imposto de importação, mas em pequenos volumes. Entre janeiro e novembro, a geração anterior do SUV teve 2.876 unidades emplacadas no Brasil, segundo a Fenabrave (associação dos distribuidores de veículos).

Comentários para "Novo Chevrolet Equinox turbo confirma que GM não desistiu da gasolina":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório