Oportunidades e negócios: Opananken nos pés árabes

Leandro Moscardini é gerente de Negócios Internacionais da Opananken

Oportunidades e negócios: Opananken nos pés árabes
Oportunidades e negócios: Opananken nos pés árabes

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Leandro Moscardini é gerente de Negócios Internacionais da Opananken

Por paula Medeiros - Agência Anba Brasil  - 14/12/2024 20:13:41 | Foto: Divulgação

No mundo árabe, marca brasileira tem calçados começando a chegar no Kuwait, Egito e Emirados, além de vendas já estabelecidas para Arábia Saudita, Omã, Jordânia, Líbia e Sudão. A Opananken produz uma sandália árabe desenvolvida especialmente para a região.

Nos primórdios da história dos calçados, na região dos Balcãs, os artesãos uniam o couro à sola do sapato com uma costura que chamavam de Opanaki, conta Leandro Moscardini, gerente de Negócios Internacionais da Opananken, para explicar a origem do nome da empresa que produz cerca de 400 modelos masculinos e femininos que, agora, chegam às lojas do Kuwait, Egito e Emirados Árabes Unidos. “Esses são mercados recém abertos, mas nossos produtos já são encontrados na Arábia Saudita, Omã, Jordânia, Líbia e Sudão”, diz.

Segundo Moscardini, os calçados exportados são 100% em couro, “e dentro da nossa construção de conforto e antiestresse”. Os produtos da marca são reconhecidos pela forma como são montados e são recomendados para pacientes diabéticos, cuja sensibilidade nos pés é reduzida por conta da doença. “Além de sapatos, botas, tênis e sandálias, temos a sandália árabe, que é um produto específico para esse mercado”, explica. O modelo foi desenvolvido pela Opananken em parceria com um cliente. “Eles nos enviaram uma referência e nós desenvolvemos e desenhamos os modelos dentro da nossa tecnologia e expertise.”

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