Embarque de grãos em navio.
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná
Embarque de grãos em navio.
Por marcos Carrieri - Agência Anba - 12/12/2024 16:52:54 | Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná
Países árabes integram lista dos principais compradores do setor, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Expectativa é que neste ano, PIB do agronegócio cresça 2%.
Embarque de grãos em navio. Países árabes aparecem entre os principais compradores em ano que agronegócio sofreu com fenômenos climáticos
Emirados Árabes Unidos e Egito passaram a integrar, neste ano, os dez principais destinos das exportações do agronegócio brasileiro, de acordo com os dados apresentados em coletiva de imprensa do balanço de 2024 e perspectivas para 2025 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ( CNA ) nesta quarta-feira (11). De acordo com a instituição, os Emirados deverão encerrar o ano como 6º destino das exportações agropecuárias brasileiras, após ocupar o 14º lugar em 2023. O Egito saltou da 20ª posição no ano passado para a 8ª neste ano.
China, União Europeia e Estados Unidos se manterão, nesta ordem, como os principais destinos das exportações do agronegócio brasileiro. Indonésia (4º), Vietnã (5º), Japão (7º), Turquia (9º) e Tailândia (10º) completam a lista dos principais destinos.
Comentários para "Agronegócio: Emirados e Egito entre os 10 destinos do agro":