Flores produzidas no Brasil poderão ser vendidas a sauditas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Flores produzidas no Brasil poderão ser vendidas a sauditas
Agência Anba Brasil - 25/10/2024 08:11:17 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Governo brasileiro informou que Arábia Saudita autorizou exportações de dois novos produtos do agronegócio nacional, após ter feito outras duas liberações de mercado neste ano.
São Paulo – O Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil anunciou na segunda-feira (21) que a Arábia Saudita abriu mercado para dois novos produtos nacionais. “O governo brasileiro recebeu, com satisfação, a notícia da abertura do mercado saudita para a exportação de flores e feno do Brasil”, diz a nota.
De acordo com informações da pasta, trata-se da terceira abertura de mercado na Arábia Saudita neste ano para produtos brasileiros e de trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Ministério das Relações Exteriores. A autorização da importação de sementes de hortaliças ocorreu em março e a liberação para vender aves vivas do Brasil aos sauditas veio no mês de agosto.
No acumulado deste ano, entre janeiro e setembro, a Arábia Saudita foi o 15º principal destino das exportações do agronegócio brasileiro. O faturamento das vendas alcançou US$ 2 bilhões no período.
Leia mais:
Mercado saudita é propício para sementes do Brasil
Comentários para "Novos produtos: Sauditas abrem mercado a flores e feno do Brasil":