Foto tirada em 29 de janeiro de 2024 mostra uma zebra (frente) e gnus na Área de Conservação de Ngorongoro, Arusha, na Tanzânia.
Por Hua Hongli E Lucas Liganga - Agência Xinhua Brasil - 09/02/2024 07:46:11 | Foto: Xinhua/Hua Hongli
A China é um mercado estratégico para o turismo da Tanzânia, disse Thereza Mugobi, diretora de turismo do Ministério de Recursos Naturais e Turismo, em entrevista por telefone à Xinhua, observando que o número de turistas chineses que visitam a Tanzânia aumentou 32,4%, de 33.541 em 2019 para 44.438 em 2023.
Com a aproximação da Festa da Primavera da China, mais chineses estão indo para a Tanzânia para celebrar o festival tradicional de suma importância para o povo chinês.
Wang Shupeng, 40 anos, pai de filhas gêmeas de Beijing, disse que sua viagem ao país africano com sua esposa e filhas gêmeas deixou uma marca indelével em suas memórias.
"Minha família e eu decidimos visitar a Tanzânia para relaxar e ver animais. É a nossa primeira vez aqui e estamos gostando muito", disse Wang, referindo-se ao Serval Wildlife, um santuário de vida selvagem localizado no Distrito de Siha, na região de Kilimanjaro, aos pés do Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África.
O santuário abriga uma grande variedade de animais, incluindo leões africanos, macacos colobus, gnus e girafas.
Foto tirada em 29 de janeiro de 2024 mostra flamingos (frente) na Área de Conservação de Ngorongoro, Arusha, na Tanzânia. (Xinhua/Hua Hongli)
"Já visitamos Mwanza, o Parque Nacional Serengeti e agora estamos no santuário, onde estamos gostando de ver uma variedade de animais na natureza", disse Xiao Xuan, esposa de Wang, acrescentando que a viagem é de grande importância para sua filha de 12 anos, Wang Yuxin, que sonha em se tornar zoóloga desde muito pequena.
"O lugar satisfez toda a imaginação que eu tinha sobre o mundo animal, porque vi muitas variedades de animais que não podemos ver na China, incluindo herbívoros e carnívoros, como leopardos e leões", disse Yuxin, observando que sua paixão por animais será cada vez mais forte.
Wang Yutang, irmã gêmea de Yuxin, expressou seu desejo de passar a Festa da Primavera da China na Tanzânia, pois o país é excelente em termos de turismo e será uma experiência que ela nunca teve antes.
Fahad Nassor Hamud, diretor do Serval Wildlife, disse que os chineses estão entre os principais visitantes do santuário, especialmente durante a Festa da Primavera da China. "A maioria de nossos visitantes do exterior são chineses, que representam 80% dos visitantes", disse Hamud.
Como uma nação com ricos recursos turísticos, a Tanzânia atrai muitos turistas de toda a China para ver atrações incríveis todos os anos, incluindo Serengeti, Kilimanjaro, Área de Conservação de Ngorongoro e Zanzibar, com suas gloriosas praias de areia branca e locais históricos, incluindo a Cidade de Pedra.
Um chinês de 62 anos, de sobrenome Yang, também estava animado depois de chegar a Zanzibar com sua esposa.
"A Tanzânia é um país mágico para o qual estávamos ansiosos para viajar", disse Yang, rindo ao descrever a viagem como uma nova lua de mel para ele e sua esposa.
Foto tirada em 28 de dezembro de 2023 mostra a Cidade de Dar es Salaam, na Tanzânia. (Xinhua/Wang Guansen)
A Tanzânia tomou medidas para promover seu setor de turismo, que contribui com 25% das receitas em moeda estrangeira do país e 17,5% de seu produto interno bruto, disse a ministra de Recursos Naturais e Turismo, Angellah Kairuki.
Thereza Mugobi, diretora de turismo do Ministério de Recursos Naturais e Turismo, disse que o número de turistas chineses que visitam a Tanzânia aumentou 32,4%, passando de 33.541 em 2019 para 44.438 em 2023.
A China é um mercado estratégico para o turismo da Tanzânia, disse Mugobi à Xinhua em uma entrevista por telefone.
"Nomeamos o ator chinês Jin Dong para ser nosso embaixador da boa vontade do turismo", disse ela, acrescentando que a Tanzânia vem organizando viagens de familiarização para que os agentes de viagem chineses visitem o país para reforçar as relações comerciais.
Comentários para "Mais chineses comemoram Festa da Primavera com viagens à Tanzânia":