Foto tirada no dia 22 de setembro de 2020 mostra vista da cidade de Toledo, Espanha.
Madri, 15 Ago Agência Xinhua Brasil - 18/08/2024 12:12:21 | Foto: Xinhua/Meng Dingbo
Os provedores de serviços de viagens espanhóis precisam ouvir os viajantes chineses, pois eles estão buscando experiências mais exclusivas e se tornando mais maduros, disse um conselheiro de turismo.
Por meio de várias iniciativas, o Instituto Espanhol de Turismo (Turespana) oficial teve conhecimento em primeira mão do turismo de saída chinês, com o ecossistema digital desempenhando um papel fundamental em resposta às mudanças no mercado chinês, que a Espanha considera estratégico.
Ana Lafuente, conselheira de turismo do Escritório de Turismo da Espanha na cidade de Guangzhou, no sul da China, disse à Xinhua em entrevista recente que os provedores de serviços de viagens espanhóis precisam ouvir os viajantes chineses, pois eles estão buscando experiências mais exclusivas e se tornando mais maduros.
Lafuente enfatizou a importância de encontrar pontos de conexão cultural, entender melhor os gostos dos turistas chineses, conhecer suas necessidades básicas de viagem, como métodos de pagamento preferidos, e reconhecer o que eles perdem quando os destinos turísticos não se alinham com suas preferências.
De acordo com Lafuente, a meta é que os destinos espanhóis e os provedores de serviços de turismo alcancem os turistas chineses em todos os pontos da cadeia de valor e aproveitem as tecnologias para superar as barreiras linguísticas.
Um estudo recente da Turespana identificou um grande potencial de crescimento no turismo de locais distantes como a China. Essa tendência é facilitada pela operação de voos diretos entre os dois países.
Foto tirada no dia 22 de setembro de 2020 mostra vista de igreja em Toledo, Espanha. (Xinhua/Meng Dingbo)
O lado espanhol destacou o "ecossistema digital chinês", que é "muito diferente do nosso e onipresente na vida dos turistas chineses", disse Lafuente, acrescentando que o ecossistema está em constante mudança e uma das plataformas mais populares hoje, o WeChat Channels, surgiu há apenas quatro anos.
Ela destacou que trabalhar com os principais líderes de opinião é fundamental, porque eles sabem como capturar os aspectos interessantes dos destinos turísticos que atraem o público chinês, e fazem isso em seu idioma.
Operadores turísticos chineses, agências de viagens on-line e influenciadores foram convidados a compartilhar suas perspectivas em uma conferência na capital Madri em julho.
Durante a conferência, foram feitas recomendações para impulsionar a demanda e a oferta em um momento em que o turismo chinês na Espanha está indo "espetacularmente bem, em termos de números de gastos, conectividade e estatísticas gerais".
Maria Llinares, conselheira de turismo da Embaixada da Espanha na China, concordou que os turistas chineses estão se tornando mais maduros e querem experiências mais vibrantes.
Jose Sanchez, gerente comercial da Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madri, disse à Xinhua que essas iniciativas são fundamentais para aumentar a conscientização sobre o mercado emissor chinês, desde novas tendências até a sensibilidade cultural ao interagir com turistas chineses.
No primeiro semestre do ano, o Escritório de Estatística Espanhol registrou 337.446 turistas chineses, em comparação com 382.207 no total do ano passado
Comentários para "Espanha atrairá mais viajantes chineses com iniciativas de turismo exclusivas":