Espanha atrairá mais viajantes chineses com iniciativas de turismo exclusivas

Foto tirada no dia 22 de setembro de 2020 mostra vista da cidade de Toledo, Espanha.

Espanha atrairá mais viajantes chineses com iniciativas de turismo exclusivas
Espanha atrairá mais viajantes chineses com iniciativas de turismo exclusivas

Madri, 15 Ago Agência Xinhua Brasil - 18/08/2024 12:12:21 | Foto: Xinhua/Meng Dingbo

Os provedores de serviços de viagens espanhóis precisam ouvir os viajantes chineses, pois eles estão buscando experiências mais exclusivas e se tornando mais maduros, disse um conselheiro de turismo.

Por meio de várias iniciativas, o Instituto Espanhol de Turismo (Turespana) oficial teve conhecimento em primeira mão do turismo de saída chinês, com o ecossistema digital desempenhando um papel fundamental em resposta às mudanças no mercado chinês, que a Espanha considera estratégico.

Ana Lafuente, conselheira de turismo do Escritório de Turismo da Espanha na cidade de Guangzhou, no sul da China, disse à Xinhua em entrevista recente que os provedores de serviços de viagens espanhóis precisam ouvir os viajantes chineses, pois eles estão buscando experiências mais exclusivas e se tornando mais maduros.

Lafuente enfatizou a importância de encontrar pontos de conexão cultural, entender melhor os gostos dos turistas chineses, conhecer suas necessidades básicas de viagem, como métodos de pagamento preferidos, e reconhecer o que eles perdem quando os destinos turísticos não se alinham com suas preferências.

De acordo com Lafuente, a meta é que os destinos espanhóis e os provedores de serviços de turismo alcancem os turistas chineses em todos os pontos da cadeia de valor e aproveitem as tecnologias para superar as barreiras linguísticas.

Um estudo recente da Turespana identificou um grande potencial de crescimento no turismo de locais distantes como a China. Essa tendência é facilitada pela operação de voos diretos entre os dois países.

Foto tirada no dia 22 de setembro de 2020 mostra vista de igreja em Toledo, Espanha. (Xinhua/Meng Dingbo)

O lado espanhol destacou o "ecossistema digital chinês", que é "muito diferente do nosso e onipresente na vida dos turistas chineses", disse Lafuente, acrescentando que o ecossistema está em constante mudança e uma das plataformas mais populares hoje, o WeChat Channels, surgiu há apenas quatro anos.

Ela destacou que trabalhar com os principais líderes de opinião é fundamental, porque eles sabem como capturar os aspectos interessantes dos destinos turísticos que atraem o público chinês, e fazem isso em seu idioma.

Operadores turísticos chineses, agências de viagens on-line e influenciadores foram convidados a compartilhar suas perspectivas em uma conferência na capital Madri em julho.

Durante a conferência, foram feitas recomendações para impulsionar a demanda e a oferta em um momento em que o turismo chinês na Espanha está indo "espetacularmente bem, em termos de números de gastos, conectividade e estatísticas gerais".

Maria Llinares, conselheira de turismo da Embaixada da Espanha na China, concordou que os turistas chineses estão se tornando mais maduros e querem experiências mais vibrantes.

Jose Sanchez, gerente comercial da Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madri, disse à Xinhua que essas iniciativas são fundamentais para aumentar a conscientização sobre o mercado emissor chinês, desde novas tendências até a sensibilidade cultural ao interagir com turistas chineses.

No primeiro semestre do ano, o Escritório de Estatística Espanhol registrou 337.446 turistas chineses, em comparação com 382.207 no total do ano passado

Comentários para "Espanha atrairá mais viajantes chineses com iniciativas de turismo exclusivas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório