Brasil estreita relação com Omã para ampliar fluxo turístico entre os dois países

Celso Sabino foi a autoridade máxima brasileira na Made in Brazil Expo Muscat, que reuniu em Mascate empresários brasileiros e omanis

Brasil estreita relação com Omã para ampliar fluxo turístico entre os dois países
Brasil estreita relação com Omã para ampliar fluxo turístico entre os dois países

Por Paula Rosa Assessoria De Comunicação Do Ministério Do Turismo - 14/05/2024 19:42:35 | Foto: Brasil estreita relação com Omã para ampliar fluxo turístico entre os dois países. Foto: Paula Rosa/MTur

O Brasil tem trabalhado para estreitar relações de negócios junto a importantes países do mundo, a exemplo do Oriente Médio. Com foco na ampliação do fluxo turístico e na atração de investimentos, o ministro do Turismo, Celso Sabino, participou da Made in Brazil Expo Muscat, que aconteceu na cidade de Mascate, em Omã. O evento teve o objetivo de apresentar a experiência nacional de comércio exterior e promover o Brasil como porta de entrada na América do Sul, além de possibilitar a troca de conhecimento e a ampliação de transações entre os dois países.

Ao discursar na condição de autoridade máxima brasileira presente na feira, Celso Sabino ressaltou o novo momento do Brasil, com a melhoria do ambiente interno de negócios, avanços na segurança jurídica, no desenvolvimento da economia e na reconstrução de políticas sociais.

“Hoje, o Brasil se apresenta para o mundo com estabilidade econômica, política e social. Viemos para Omã trazendo a perspectiva de uma nação que está de portas abertas ao mercado árabe, à parceria, à amizade e às relações comerciais”, pontuou.

A presença do ministro em Mascate coincide com os 50 anos das relações diplomáticas Brasil-Omã. As duas nações têm desenvolvido um trabalho cujo foco é semelhante: apostar no turismo, no incentivo ao uso de energia limpa, na melhoria da logística, além da agricultura e da piscicultura.

Ao finalizar a sua participação no evento, Sabino apresentou um vídeo sobre as possibilidades turísticas brasileiras e enumerou os diversos atrativos que o país oferece aos visitantes.

“Vim, pessoalmente, convidar os senhores para conhecerem os nossos encantos, paisagens, belezas naturais. No Brasil, vocês podem praticar o ecoturismo sustentável no maior Bioma do mundo, no pulmão do planeta, a nossa Amazônia. Também podem conhecer as nossas lindas praias, com suas águas claras, quentes e transparentes, areias brancas e experimentar a nossa deliciosa culinária”, ressaltou o ministro brasileiro.

REUNIÕES OFICIAIS – No país do Oriente Médio, Celso Sabino também se reuniu com o ministro do Patrimônio e Turismo de Omã, H.H Salim Al-mahrouqi, e com o ministro do Comércio, Indústria e Promoção de Investimentos, H.E Qais Mohammed Al-Yousif.

Além de tratar da facilitação de vistos e da ampliação da conectividade aérea, o que ajudaria a impulsionar o turismo nas nações, o ministro brasileiro aproveitou a ocasião para convidar as autoridades à reunião de ministros de Turismo dos países do G20, que acontecerá em setembro deste ano, na cidade de Belém (PA). Os ministros de Omã confirmaram o envio de uma delegação do país.

“Omã tem capacidade para se tornar porta de entrada para a Ásia e a África. E o Brasil tem condições de se tornar a porta de entrada para a América do Sul. Temos objetivos e potencialidades comuns e precisamos dar visibilidade a isso. O G20 é uma excelente oportunidade de criarmos ações conjuntas para potencializar a atividade turística”, defendeu Celso Sabino.

Comentários para "Brasil estreita relação com Omã para ampliar fluxo turístico entre os dois países":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório