Ação de extensão é desenvolvida por pesquisadores do curso de Fisioterapia do campus UnB Ceilândia
Foto: Da Secretaria de Comunicação da UnB
Ação de extensão é desenvolvida por pesquisadores do curso de Fisioterapia do campus UnB Ceilândia
Da Secretaria De Comunicação Da Unb - 19/12/2024 08:09:50 | Foto: Da Secretaria de Comunicação da UnB
Desenvolvido por pesquisadores do curso de Fisioterapia do campus UnB Ceilândia (FCTS), o projeto InDPEMdentes é voltado para pessoas com Parkinson e esclerose múltipla. Pessoas que sofreram AVC também podem ser atendidas. A ação integra a tríade ensino, pesquisa e extensão e tem objetivo de oferecer autonomia e independência aos participantes.
O projeto foi criado em 2013 e é realizado por estudantes de graduação e da pós e por extensionistas. São desenvolvidas atividades de fisioterapia baseadas em evidências para restaurar, manter e promover a funcionalidade e a qualidade de vida de pessoas que sofrem de doenças neurodegenerativas.
O projeto se destaca em um cenário de escassez de tratamentos para esse público e propõe novas formas de cuidar de pessoas com doenças neurodegenerativas. Além de atividades lúdicas, há abordagens com jogos, realidade virtual e realidade virtual imersiva, que cria situações em que o paciente se insere em situações para realizar movimentos e tarefas propostos.
O projeto se destaca em um cenário de escassez de propostas voltadas ao público de pessoas diagnosticadas com doenças neurodegenerativas. Imagem: Reprodução/UnBTV
Mais informações no perfil do projeto no Instagram: @indpemdentes.unb.
Confira matérias completa, feita pela UnBTV:
Comentários para "UnB tem projeto de reabilitação para doenças neurodegenerativas":