Secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, se reuniu com embaixador da Itália e secretário do Ministério do Turismo para apresentar potencial da cidade para rota feita por companhia aérea italiana
Foto: Uma nova reunião entre os representantes do GDF e Ministério do Turismo e a companhia ITA Airways deverá acontecer em janeiro de 2025 | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, se reuniu com embaixador da Itália e secretário do Ministério do Turismo para apresentar potencial da cidade para rota feita por companhia aérea italiana
Por agência Brasília* | Edição: ígor Silveira - 10/12/2024 09:24:45 | Foto: Uma nova reunião entre os representantes do GDF e Ministério do Turismo e a companhia ITA Airways deverá acontecer em janeiro de 2025 | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) e o governo federal se uniram na conquista de um voo internacional que ligue Brasília a Roma, em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil.
Nesta sexta-feira (6), o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, e o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, reuniram-se com o embaixador da Itália, Alessandro Cortese, para tratar sobre o tema, ocasião em que foi entregue o estudo conjunto MTur e Serinter de “análise de viabilidade para lançamento de voo direto de Roma para Brasília”. O encontro foi na sede da embaixada, na Asa Sul.
O embaixador defendeu a abertura da nova rota por meio da companhia aérea italiana ITA Airways, e pontuou que Brasília é uma cidade turística com potencial para a nova rota. “A ligação entre as duas capitais tem um valor muito simbólico”, frisou.
O secretário Paco agradeceu ao embaixador por estar “defendendo Brasília” e ressaltou o apoio do Ministério do Turismo pelo “trabalho em conjunto” para que Brasília tenha uma linha aérea ligando as duas capitais. Ele defendeu a capital, enumerando o potencial da cidade, como a excelência do aeroporto, o fato de Brasília ser a única cidade do país com ligações aéreas para todas as demais capitais do Brasil e quase 100% das capitais sul-americanas, além da alta renda per capita da população local.
“Batemos todos os recordes na área do turismo, com 6 bilhões de dólares entrando na economia do país”, destacou Sobral, confirmando a parceria entre os governos federal e local na empreitada. “O ministro Celso Sabino (Turismo) é um entusiasta da nova rota e vem trabalhando incansavelmente na abertura de novas rotas internacionais, com o objetivo de melhorar a conectividade e para atender as metas do Plano Nacional de Turismo (PNT), que é de 10 milhões de turistas internacionais em 2026”, disse. “E o governador Ibaneis Rocha também está com toda a atenção voltada para este assunto”, completou Paco.
Uma nova reunião entre os representantes do GDF e Ministério do Turismo e a companhia ITA Airways deverá acontecer em janeiro de 2025. Os secretários pediram o apoio do embaixador italiano na intermediação do encontro para que sejam apresentadas, diretamente à empresa, o levantamento de dados entregue na reunião sobre o potencial sucesso da nova rota.
*Com informações da Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal (Serinter-DF)
Comentários para "GDF e governo federal se unem para viabilizar voo direto entre Brasília e Roma":