O Parque da Água Branca, em São Paulo (SP), é palco do festival gastronômico Sabor de São Paulo neste final de semana, dias 14 e 15 de dezembro.
Foto: Reprodução © Sputnik / Guilherme Correia
O Parque da Água Branca, em São Paulo (SP), é palco do festival gastronômico Sabor de São Paulo neste final de semana, dias 14 e 15 de dezembro.
Guilherme Corrêa - Agência Sputnik Brasil - 17/12/2024 06:34:20 | Foto: Reprodução © Sputnik / Guilherme Correia
Promovido pela Secretaria de Turismo do Estado, o evento tem entrada gratuita e reúne atrações culturais e gastronômicas com objetivo de valorizar a produção regional e orgânica e promover o turismo na capital paulista. A expectativa é atrair cerca de 20 mil visitantes ao longo dos dois dias.
Com mais de 50 produtores do interior e litoral paulista e a participação de 10 restaurantes, o festival traz queijos artesanais, vinhos, cafés, frutos do mar, charcutaria e cachaças.
Um dos expositores é Ericsson de Oliveira, representante da Cachaça Praça Caipira, que elogiou a organização e a proposta do evento. "É um evento familiar, para conhecer os produtos regionais do interior. Tem que ter mais vezes, mais vezes", afirmou.
Ericsson ressaltou a qualidade de seu produto, produzido de forma artesanal com o uso de madeiras como carvalho e bálsamo no envelhecimento.
Café brasileiro cai no gosto do (jovem) chinês; potencial do setor é enorme, afirmam especialistas
Ele destacou ainda as edições limitadas da cachaça, como a reserva Bourbon, que descansa em barris importados por três anos, e o vinho do Porto, que será lançado em 2025 após processo semelhante.
A marca, segundo ele, já conquistou prêmios como medalha de ouro concedida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
Festival gastronômico Sabor de São Paulo realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo
© Sputnik / Guilherme Correia
Além de fomentar o consumo de produtos regionais, o Sabor de São Paulo desempenha um papel significativo na preservação e na divulgação da cultura paulista. O evento cria um espaço de interação entre consumidores e pequenos produtores, fortalecendo os negócios locais e destacando a relevância dos produtos do interior e do litoral para a economia do estado.
Ericsson enfatizou a importância de iniciativas como essa para impulsionar a produção local. "Tem vinho, tem comidas, vários tipos de comida. Está maravilhoso."
Comentários para "Agricultura familiar e produtos orgânicos são destaque de feira em SP ":