Com o objetivo de reforçar a oferta de voos domésticos a partir de Cuiabá, a GOL Linhas Aéreas, principal Companhia Aérea do Brasil, anuncia para 1º de abril de 2025 o início dos voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon (CGB) e o Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG), com três saídas semanais sem escalas, em cada sentido. A Companhia ainda ampliará, a partir da mesma data, as frequências entre Cuiabá e o aeroporto internacional de Brasília (BSB).
Os novos voos entre Cuiabá e a Cidade Maravilhosa serão exclusivos - única ligação entre os estados de MT e RJ. As operações virão a atender a expressiva demanda de passageiros que viajam a negócios, assim como o transporte de cargas. Crescente, o turismo também será impulsionado, seja entre os Clientes do Mato Grosso, que encontrarão facilidades para desfrutar o Rio de Janeiro e todo o litoral fluminense, seja entre os cariocas, que estarão mais próximos de destinos únicos, como o pantanal mato-grossense e a Chapada dos Guimarães.
A partir de abril de 2025, Cuiabá será o 26º destino sem escala da GOL no Rio de Janeiro, número que chega a 30, se somarmos os destinos internacionais operados pelos parceiros estratégicos da Companhia no RIOgaleão a partir do mesmo mês. Os voos entre Cuiabá e o Rio de Janeiro serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.
De Cuiabá para Brasília e São Paulo/Congonhas
A GOL também anuncia o aumento de frequências regulares entre a capital do Mato Grosso e a capital federal. A ampliação será dos atuais 7 para 10 voos semanais na rota CGB-BSB, a partir de 1º de abril de 2025. Em Brasília, um dos maiores hubs da GOL, os Clientes terão mais de 30 destinos domésticos e internacionais a se conectar, entre eles Miami (MIA), Orlando (MCO), Cancún (CUN), Buenos Aires (EZE) e Bogotá (BOG).
Outra novidade é a retomada, pela Companhia, dos voos diretos entre Cuiabá e o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH), a partir de 3 de fevereiro de 2025. Com 1 frequência diária - ou 7 semanais - em cada sentido, a nova rota vem para diversificar a ligação entre as capitais mato-grossense e paulista, até então atendida só por Guarulhos (GRU).
“A nova rota Cuiabá-Rio de Janeiro e o incremento de frequências entre Cuiabá e Brasília, além da retomada dos voos diretos para Congonhas, chegam para reforçar a oferta doméstica a partir do estado do Mato Grosso, reiterando a forte presença da GOL não só no estado, mas também no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que a ampliação de voos pela GOL facilita a circulação de viajantes no País e corrobora esforços do governo federal para aprimorar a malha aérea nacional. “Estamos falando da ligação entre Cuiabá e três dos principais aeroportos do Brasil, o que gera impactos extremamente positivos para o turismo brasileiro. Essa iniciativa reforça o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa ‘Conheça o Brasil: Voando’, por meio do qual, em parceria com o setor aéreo, estamos facilitando a realização de viagens de brasileiros no próprio País e diversificando a oferta de voos ligando a destinos de todo o Brasil”, aponta o ministro.
“Esse é um grande ganho para a aviação regional”, diz o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. “Queremos trabalhar cada vez mais para ampliar as rotas e impulsionar o turismo de lazer e também de negócios. Esse é um trabalho que temos feito de forma coletiva. E quanto mais pessoas tivermos viajando pelo Brasil, melhor, pois isso movimenta a economia do País.”
"Investimos mais de R$ 280 milhões nas melhorias e ampliação do terminal do Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, que está pronto para receber ainda mais passageiros. Trabalhamos sempre em conjunto com as companhias aéreas, para que possamos aumentar ainda mais os voos no principal aeroporto de Mato Grosso. A nova rota Cuiabá-Rio de Janeiro, operada pela GOL, é extremamente importante para a população mato-grossense, ligando a capital do estado a uma das principais cidades do País, e o aumento da frequência de voos para outros destinos, como São Paulo e Brasília, mostra a importância de Cuiabá e de Mato Grosso para a aviação comercial brasileira”, comenta Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.
“A nova rota direta entre Rio e Cuiabá, operada pela GOL no Aeroporto Internacional Tom Jobim, é uma conquista importante para fortalecer a conectividade do Rio de Janeiro com o Centro-Oeste brasileiro. Essa operação não apenas atende à crescente demanda por viagens de negócios e turismo entre os dois estados, mas também posiciona o RIOgaleão como um hub estratégico, oferecendo aos passageiros de Mato Grosso acesso fácil a mais de 52 destinos, sendo 27 domésticos e 25 internacionais”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.
Os bilhetes de Cuiabá (CGB) para o Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e São Paulo/Congonhas (CGH) já estão disponíveis no site e no app GOL, em agências de viagem, por meio da Central de Relacionamento com Clientes ( 0300 115 2121 ) e nas lojas VOEGOL. Não são válidos para compras em lojas de aeroportos.
Confira, abaixo, as frequências e os horários dos voos:
Comentários para "Nova rota doméstica: GOL amplia rotas e frequências em Cuiabá":