Ana Clemente, da Setur-SP, conta que mil pessoas da hotelaria foram capacitadas sobre turismo halal
Por isaura Daniel - agência Anba Brasil - 25/03/2025 05:45:30 | Foto: Acervo/Setur-SP / ©Dario Oliveira/NurPhoto/
Juntamente com lançamento do Guia de Turismo Halal, há cerca de um ano e meio, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo vem promovendo treinamento para fazer com que paulistas estejam preparados para receber turistas dessa religião.
O estado de São Paulo está trabalhando para colocar os muçulmanos no radar das estruturas locais de turismo e fazer com que os visitantes dessa religião, vindos de outros lugares do Brasil ou do exterior, se sintam acolhidos em terras paulistas. Há um ano e meio a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou o Guia de Turismo Halal, se apresentando como destino Muslim Friendly, ou capacitado para receber bem os muçulmanos, e desde então promove ações nesta direção.
Tudo começou com a assinatura de um acordo, no segundo semestre de 2023, entre a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) e a Setur-SP, a partir da qual as duas desenvolveram em parceria o Guia de Turismo Halal. Halal quer dizer lícito ou permitido, ou seja, que está de acordo com os preceitos do islamismo e pode ser consumido ou utilizado por seguidores do Islã.
Por ISAURA DANIEL - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Secretaria do Estado de São Paulo se capacita para turismo de muçulmano":