Secretaria do Estado de São Paulo se capacita para turismo de muçulmano

Ana Clemente, da Setur-SP, conta que mil pessoas da hotelaria foram capacitadas sobre turismo halal

Secretaria do Estado de São Paulo se capacita para turismo de muçulmano
Secretaria do Estado de São Paulo se capacita para turismo de muçulmano

Por isaura Daniel - agência Anba Brasil - 25/03/2025 05:45:30 | Foto: Acervo/Setur-SP / ©Dario Oliveira/NurPhoto/

Juntamente com lançamento do Guia de Turismo Halal, há cerca de um ano e meio, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo vem promovendo treinamento para fazer com que paulistas estejam preparados para receber turistas dessa religião.

O estado de São Paulo está trabalhando para colocar os muçulmanos no radar das estruturas locais de turismo e fazer com que os visitantes dessa religião, vindos de outros lugares do Brasil ou do exterior, se sintam acolhidos em terras paulistas. Há um ano e meio a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou o Guia de Turismo Halal, se apresentando como destino Muslim Friendly, ou capacitado para receber bem os muçulmanos, e desde então promove ações nesta direção.

Tudo começou com a assinatura de um acordo, no segundo semestre de 2023, entre a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) e a Setur-SP, a partir da qual as duas desenvolveram em parceria o Guia de Turismo Halal. Halal quer dizer lícito ou permitido, ou seja, que está de acordo com os preceitos do islamismo e pode ser consumido ou utilizado por seguidores do Islã.

Por - Agência ANBA Brasil

Comentários para "Secretaria do Estado de São Paulo se capacita para turismo de muçulmano":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório