No Distrito Federal, deputados distritais criticam projeto que prevê câmeras em salas de aula

Deputado Fábio Felix foi um dos parlamentares que se manifestaram contra a proposta

No Distrito Federal, deputados distritais criticam projeto que prevê câmeras em salas de aula
No Distrito Federal, deputados distritais criticam projeto que prevê câmeras em salas de aula

Luís Cláudio Alves - Agência Cldf - 15/10/2025 11:42:12 | Foto: Andressa Anholete/ Agência CLDF

Deputados de oposição criticaram na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (14) um projeto de lei que prevê a instalação de câmeras em salas de aula, de autoria dos deputados Roosevelt (PL) e Thiago Manzoni (PL).

O deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que, para ele, a sala de aula é “um templo sagrado dos educadores, que não pode ser violado”. Ele se colocou contra a proposta e destacou que é “mais importante reformar todas as escolas para permitir a instalação de ar-condicionado nas salas de aulas e a contratação de mais professores, além de melhorar a situação dos educadores sociais”. Cobrou também a aprovação de um plano de carreira para os professores.

O deputado Fábio Felix (Psol) também se posicionou contra o projeto das câmeras e garantiu apoio aos educadores do DF na luta por melhorias salariais e por um plano de carreira que valorize os profissionais. Para ele, a Câmara deveria atuar para melhorar o plano de carreira dos professores e as condições de trabalho dos educadores. “Se esta Casa quer homenagear os professores deveria garantir essas condições aos educadores. Professor em regra não é assediador. Professor tem que ser respeitado. E quem cometer infrações, que seja investigado e punido”, assinalou Felix.

Outro distrital que criticou o projeto foi Gabriel Magno, presidente da Comissão de Educação e Cultura: "Alguns professores estão com medo de que uma aula preparada com todo cuidado, respeitando a lei e o currículo, amanhã possa ser questionada por um parlamentar ou qualquer pessoa da comunidade escolar, sobre a falsa, injusta e sacana alegação de doutrinação ideológica".

Comentários para "No Distrito Federal, deputados distritais criticam projeto que prevê câmeras em salas de aula":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório