Quatro casos médicos foram revisados durante a consulta.
maputo, 21 Abr Agencia Xinhua Brasil - 22/04/2025 11:53:50 | Foto: 21 de abril de 2025. Agência Xinhua/Liu Jie
Membros da equipe médica chinesa estacionada em Moçambique e chefes de departamento de cirurgia, ortopedia e neurocirurgia do lado moçambicano participam de uma consulta médica remota internacional entre o Hospital do Oeste da China da Universidade de Sichuan e o Hospital Central de Maputo, em Moçambique.
Uma consulta médica remota internacional foi realizada com sucesso na segunda-feira entre o Hospital do Oeste da China da Universidade de Sichuan e o Hospital Central de Maputo, em Moçambique, como parte da cooperação médica em andamento sob a 25ª equipe médica chinesa no país africano.
A sessão reuniu especialistas em cirurgia, ortopedia, neurocirurgia e medicina de emergência de ambos os hospitais. Os participantes incluíram especialistas chineses do Hospital do Oeste da China, membros da equipe médica chinesa em Moçambique e chefes de departamentos de cirurgia, ortopedia e neurocirurgia do lado moçambicano.
Quatro casos médicos foram revisados durante a consulta, com discussões centradas em diagnóstico, estratégias de tratamento, desafios cirúrgicos e restrições de recursos médicos.
Barnabé Antonio Deuasse, diretor do departamento de ortopedia do Hospital Central de Maputo, disse que foi uma oportunidade muito importante para eles, acrescentando que as consultas não só fornecem acesso a conhecimentos médicos modernos, mas também soluções práticas para o tratamento de casos complexos em meio a restrições de recursos.
Segundo Barnabé, é encorajador saber que podem contar com uma segunda opinião e apoio especializado quando confrontados com situações difíceis, dizendo que espera que haja mais no futuro.
A sessão foi concluída com comentários de Atilio Morais, chefe de cirurgia do Hospital Central de Maputo, que sublinhou o valor de tais intercâmbios no reforço da experiência clínica e no aumento da cooperação médica internacional.
Membros da equipe médica chinesa estacionada em Moçambique e chefes de departamento de cirurgia, ortopedia e neurocirurgia do lado moçambicano participam de uma consulta médica remota internacional entre o Hospital do Oeste da China da Universidade de Sichuan e o Hospital Central de Maputo, em Moçambique, em 21 de abril de 2025. (Xinhua/Liu Jie)
Comentários para "Hospitais chinês e moçambicano realizam consulta médica remota sobre casos complexos":