Em alta no Brasil desde 2023, a castanha que está em pratos doces e salgados teve a importação triplicada nos últimos cinco anos.
Foto: Neuton Araujo - Pizza de pistache é sucesso de vendas e nas redes sociais da La Braciera
Em alta no Brasil desde 2023, a castanha que está em pratos doces e salgados teve a importação triplicada nos últimos cinco anos.
Por débora Rubin - Agência Anba - 13/01/2025 10:11:37 | Foto: Neuton Araujo - Pizza de pistache é sucesso de vendas e nas redes sociais da La Braciera
São Paulo – Houve um tempo em que brasileiro só ouvia falar de pistache dentro das sorveterias. E aquele sorvete verdinho, na verdade, tinha muito pouco do produto, era pura essência e corante. Alguns poucos consumiam a castanha in natura, mas com moderação, devido ao alto preço. Desde a Páscoa de 2023, quando grandes marcas lançaram ovos com recheio de pistache e a moda viralizou no TikTok, o produto caiu de vez no gosto do brasileiro, que não o consome apenas em doces, mas também em pratos salgados.
Alguns ainda chamam de modismo, ou do “hype do pistache”, mas quem aderiu ao item em seu menu diz que, quase dois anos depois, a demanda permanece grande e independentemente do preço final ao consumidor, os produtos são um sucesso. É o caso da pizza de pistache com Nutella da La Braciera, pizzaria com cinco unidades em São Paulo. Mesmo custando R$ 82 e servindo quatro pessoas, é uma das pizzas mais queridas da casa.
“A pizza é feita de ganache de pistache com chocolate branco e Nutella. Fizemos diversos testes e por ser feita com dois produtos provenientes de castanhas e muito queridos dos italianos, chegamos a um sabor harmonioso e delicioso”, conta Gustavo Brunello, sócio e CMO (responsável pelo Marketing) da La Braciera.
“Ela realmente é um enorme sucesso em vendas e nas mídias sociais devido ao hype do pistache, que caiu no gosto dos brasileiros, mas também pela qualidade dos ingredientes já que trabalhamos com creme de pistache italiano e não produtos saborizados”. O sucesso é tanto que, em breve, a rede vai lançar um calzone recheado de ganache de pistache com frutas vermelhas.
Por DÉBORA RUBIN - Agência ANBA
Comentários para "Em alta no Brasil desde 2023: Mais que um modismo, o pistache veio para ficar":