Deputados distritais querem mais plantio de árvores no Distrito Federal

O deputado Fábio Félix (PSOL) chamou a atenção dos colegas para a disparidade no número de mudas de árvores plantadas nas diversas regiões do DF

Deputados distritais querem mais plantio de árvores no Distrito Federal
Deputados distritais querem mais plantio de árvores no Distrito Federal

Eder Wen - Agência Cldf - 12/03/2025 06:12:36 | Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

O plantio de árvores nas regiões administrativas do Distrito Federal foi tema de discursos na tarde desta terça-feira (11), na Câmara Legislativa. O deputado Fábio Félix (PSOL) chamou a atenção dos colegas para a disparidade no número de mudas de árvores plantadas nas diversas regiões do DF.

“Ano passado fiz um requerimento à Novacap para saber como está a plantação de árvores no DF. As três regiões que mais receberam árvores foram Plano Piloto, Lago Sul e Park Way. Ou seja, as áreas com menos habitantes foram as que receberam mais árvores. A realidade da cidade é de desigualdade ambiental. Ontem tivemos o dia mais quente do ano no DF e precisamos de uma política pública de arborização. Não dá para o Plano Piloto ganhar 8 mil mudas de árvores e outras grandes cidades do DF não receberem nada”, reclamou.

O deputado Wellington Luiz (MDB) concordou com a fala do colega e pediu mais atenção do governo para a questão. “Os dados são preocupantes e sabemos que há regiões do DF que necessitam de mais árvores”, afirmou. Para o deputado Pastor Daniel de Castro (PP), o plantio de árvores é uma medida em prol da qualidade de vida. “Isso é fundamental para a saúde das pessoas. A falta de árvores em Vicente Pires me preocupa particularmente e venho conversando com o governo para buscarmos uma solução”, disse.

Comentários para "Deputados distritais querem mais plantio de árvores no Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório