Conmebol suspende jogador de rival do São Paulo por xenofobia

Jogador foi punido por ter infringido o artigo 15.1 do Código Disciplinar da Conmebol.

Conmebol suspende jogador de rival do São Paulo por xenofobia
Conmebol suspende jogador de rival do São Paulo por xenofobia

São Paulo, Sp (uol/folhapress) - - 05/04/2025 17:15:45 | Foto: Instagram do observatorioracialfutebol

A Conmebol suspendeu o meio-campista Pablo Ceppelini, do Alianza Lima, por um ato de xenofobia durante jogo da equipe peruana contra o Boca Juniors na fase preliminar da atual edição da Libertadores.

Ceppelini foi suspenso por quatro meses pelo ato. Segundo a imprensa local, o meio-campista uruguaio teria chamado um torcedor do Boca Juniors de "boliviano". A suspensão vale apenas para torneios organizados pela Conmebol.

Pablo Ceppelini foi punido por ter infringido o artigo 15.1 do Código Disciplinar da Conmebol. Ele proíbe qualquer atitude que "menospreze, discrimine ou atente contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas por motivos de cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual".

Suspenso, Ceppelini não deve enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira, no Morumbis. O Alianza Lima eliminou o Boca Juniors, passou pelo Deportes Iquique e chegou à fase de grupos, onde está na chave com o Tricolor, além de Talleres e Libertad.

O Alianza Lima contestou a punição a Pablo Ceppelini. O clube se manifestou por meio de uma nota oficial e afirmou que abrirá recurso contra a decisão.

Consideramos que esta sanção não se ajusta à realidade dos fatos e provas. Por isso, apresentaremos um recurso correspondente à Comissão de Apelações da Conmebol. Alianza Lima, em nota oficial
Pablo Ceppelini é conhecido do futebol brasileiro. Meia-atacante de 33 anos, ele passou pelo Cuiabá entre 2023 e 2024.

Comentários para "Conmebol suspende jogador de rival do São Paulo por xenofobia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório