ChaPanda entra no mercado europeu com inauguração de sua primeira loja na Espanha

Além da ChaPanda, outras marcas chinesas de chá com leite também estão expandindo sua presença internacional.

ChaPanda entra no mercado europeu com inauguração de sua primeira loja na Espanha
ChaPanda entra no mercado europeu com inauguração de sua primeira loja na Espanha

Agência Xinhua brasil - 28/02/2025 10:01:30 | Foto: Agência Xinhua Brasil

A ChaPanda, uma das principais marcas da nova indústria chinesa de chá com leite, deu um passo importante em sua expansão internacional com a abertura de sua primeira loja na Europa, localizada em Barcelona, na Espanha, segundo um relatório publicado na plataforma de comércio eletrônico KuatongSHE.

A iniciativa marca não apenas um progresso na estratégia de internacionalização da ChaPanda, mas também representa uma exploração nova para as marcas chinesas recém-surgidas de bebidas com base de chá no mercado europeu.

Desde a abertura de sua primeira loja internacional em 2024, a ChaPanda tem registrado um desempenho positivo nos mercados estrangeiros. Um dos seus principais produtos, o Yangzhi Ganlu - uma bebida com creme frio de sagu e manga - já vendeu mais de 140 mil unidades, tornando-se um dos principais impulsionadores da expansão global da marca.

Além da ChaPanda, outras marcas chinesas de chá com leite também estão expandindo sua presença internacional. Segundo o relatório, HEYTEA, MIXUE Ice Cream & Tea, CHAGEE e Naixue seguem o mesmo caminho de crescimento global.

A MIXUE Ice Cream & Tea abriu sua primeira loja internacional no Vietnã em 2018 e, desde então, expandiu-se para mercados do Leste Asiático e da Oceania. Em 2019, a CHAGEE inaugurou sua primeira loja na Malásia, e em 2024, a Molly Tea entrou no mercado americano com uma loja em Nova York.

A crescente internacionalização dessas marcas se deve, em grande parte, ao quase saturado mercado interno e ao aumento da concorrência interna.

Dados indicam que, no período de 2023 a 2025, as taxas de crescimento da indústria no mercado doméstico são de 13,4%, 6,4% e 5,7%, respectivamente, refletindo um ritmo de expansão mais lento. Diante de tal cenário, é necessário buscar novos espaços de desenvolvimento.

Além das marcas de chá com leite, algumas produtoras chinesas de bebidas de chá aromatizado também estão expandindo seu alcance a mercados estrangeiros na esperança de alcançar um público mais amplo. Um exemplo é a Wanglaoji, que anunciou WALOVI como sua marca no exterior em 2023. Outras empresas, como Oriental Leaf e Asian Soft Drinks, de Guangzhou, também fazem parte dessa tendência de internacionalização, explorando novas oportunidades no mercado global.

(Web editor: Beatriz Zhang, Renato Lu)

Comentários para "ChaPanda entra no mercado europeu com inauguração de sua primeira loja na Espanha":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório