Capacitação gastronômica para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Cozinha Escola capacita mulheres para o empreendedorismo gastronômico

Capacitação gastronômica para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Capacitação gastronômica para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Redação Com Informações De Agência - 27/05/2024 16:03:23 | Foto: Tatiana Santos - Marista Asa Norte

A Sodexo, em parceria com o Colégio Marista Asa Norte, promove treinamento com uma abordagem prática e, pela primeira vez, contará com a ajuda de alunos voluntários

Para empoderar pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Sodexo, em parceria com o Colégio Marista Asa Norte, realiza uma edição especial do programa Cozinha Escola, voltado para capacitação profissional e empreendedorismo gastronômico. O curso será voltado para pessoas vinculadas à Associação Cristã Santa Clara, que desenvolve atividades sociais no Setor Santa Luzia, na Cidade Estrutural. Pela primeira vez, além da equipe Sodexo, a edição possibilitará que os alunos do Colégio Marista Asa Norte trabalhem como voluntários para que possam aprender a organizar um projeto social, visando replicá-lo futuramente.

“Com essa parceria, reafirmamos nossa atuação social, que já acontece em vários estados do país de formas diversas. Com esse projeto, queremos contribuir com a transformação de vida de algumas famílias e nossos estudantes, voluntários no projeto, podem ver o poder de suas ações em prol dos menos favorecidos. Isso é um incentivo para a prática constante da solidariedade”, destaca o diretor do Colégio Marista Asa Norte, Luiz Gustavo Mendes.

Com uma abordagem prática e imersiva, o curso oferece uma jornada gastronômica única, com aulas voltadas para o manuseio de alimentos, informações nutricionais, sustentabilidade na cozinha, técnicas de higiene, segurança dos alimentos, gestão financeira, controle de desperdício e empreendedorismo. As receitas serão temáticas e voltadas para festa junina (bolos, doces, panificação, salgados, biscoitos e confeitaria), para que os alunos possam iniciar a comercialização dos seus produtos assim que finalizarem o curso, próximo ao tradicional período festivo brasileiro.

“Nossa missão central é inspirar e capacitar essas pessoas a se tornarem microempresários, para que conquistem seus sonhos por meio do seu próprio trabalho. Reconhecemos no empreendedorismo uma ferramenta poderosa para promover a inclusão no mercado de trabalho e gerar renda familiar, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca o diretor de Escolas & Universidades da Sodexo, Sérgio Caires.

Comentários para "Capacitação gastronômica para pessoas em situação de vulnerabilidade social":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório