Competições terão a participação de atletas juvenis de vários países
Agência Anba Brasil - 28/09/2024 17:49:24 | Foto: Alan Santos/Governo Federal/Divulgação/ND
País terá uma das maiores delegações nos Jogos Mundiais Escolares, que serão realizados entre 23 e 31 de outubro em Manama.
Abertura de edição anterior dos jogos: competições terão a participação de atletas juvenis de vários países
São Paulo – O Brasil terá uma das maiores delegações nos Jogos Mundiais Escolares ou ISF Gymnasiade, evento organizado pela Federação Internacional de Esportes Escolares ( ISF, na sigla em inglês). Neste ano, as disputas serão realizadas em Manama, capital do Bahrein, entre 23 e 31 de outubro. De acordo com o boletim mais recente da organização do evento, divulgado na segunda-feira (23), serão 246 atletas brasileiros até 18 anos, em uma delegação que será formada por 342 participantes entre competidores, técnicos e árbitros.
A maior delegação será a do país-sede, com 385 atletas. O time brasileiro é superior, em número de competidores, a Estados Unidos, Índia, China, Índia, Azerbaijão, México, Romênia, Ucrânia e Emirados Árabes Unidos, outros países com delegações acima de cem atletas. Argélia, Egito, Jordânia, Kuwait, Líbia, Marrocos, Omã, Catar e Iêmen terão competidores no evento. A delegação da Arábia Saudita também se destaca pelo tamanho: 243 atletas e 344 participantes no total.
Esta edição dos jogos terá disputas em 26 modalidades, entre elas competições tradicionais de jogos olímpicos, como natação, atletismo, vôlei de praia e judô, e outras específicas desta disputa, como xadrez e padel, esporte similar ao tênis.
Alguns dos esportes em que o Brasil terá representantes são o basquete 3×3, Wrestling (luta olímpica), atletismo, judô, natação, tiro com arco, ginásticas, dança esportiva, esgrima, tênis de mesa, badminton e vôlei de praia, entre outros. Haverá também competições paralímpicas de judô, natação e atletismo. Os atletas participaram de competições e seletivas estaduais para obter a classificação para o torneio no país árabe.
Leia também:
Visita parlamentar reforça laços Brasil-Bahrein
Comentários para "Brasil terá 246 atletas em competição no Bahrein":