Tratador de pandas controlado por IA se junta ao Zoológico de Madri para melhorar experiência de visitantes

Zoológico de Madri recebeu sua primeira dupla de pandas em 1978.

Tratador de pandas controlado por IA se junta ao Zoológico de Madri para melhorar experiência de visitantes
Tratador de pandas controlado por IA se junta ao Zoológico de Madri para melhorar experiência de visitantes

Foto: Foto tirada no dia 30 de maio de 2024 mostra panda fêmea Zhu Yu no Zoológico de Madri, em Madri, Espanha. Por Gustavo Valiente/Xinhua

Zoológico de Madri recebeu sua primeira dupla de pandas em 1978.

Agência Xinhua Brasil - 10/10/2024 11:15:25 | Foto: Foto tirada no dia 30 de maio de 2024 mostra panda fêmea Zhu Yu no Zoológico de Madri, em Madri, Espanha. Por Gustavo Valiente/Xinhua

O zoológico, conhecido por seus dois pandas gigantes, deu um grande passo para melhorar a experiência dos visitantes.


Um tratador de zoológico exclusivo, desenvolvido usando inteligência artificial (IA) e biologia sintética, se juntou à equipe de suporte a pandas gigantes no Aquário do Zoológico de Madri, fornecendo informações sobre Jin Xi e Zhu Yu, o casal de pandas que chegou da China em abril.

Irenia, um avatar digital anteriormente apresentado no canal TikTok do zoológico, fornecendo dados educacionais sobre os pandas, deu um passo significativo à frente, oferecendo informações em tempo real aos visitantes.

Desenvolvido por especialistas em experiência do consumidor, segurança cibernética e big data, Irenia agora é mostrado em uma tela grande posicionada atrás do recinto dos pandas gigantes no zoológico.

Foto tirada no dia 30 de maio de 2024 mostra panda macho Jin Xi no Zoológico de Madri, em Madri, Espanha. (Foto por Gustavo Valiente/Xinhua)

Especialista em todas as questões relacionadas aos pandas, Irenia usa tecnologia de nuvem para responder às perguntas dos visitantes sobre os animais e outros aspectos do zoológico em inglês e em espanhol, incorporando vídeos e ilustrações em suas respostas. Com a IA, sua base de conhecimento e habilidades linguísticas continuam aumentando, permitindo que reconheça se está interagindo com um adulto, uma criança ou um visitante com deficiência, e adapte suas conversas.

"Com Irenia, não apenas demos um grande passo para melhorar a experiência do visitante no zoológico, mas também estabelecemos as bases para como a inteligência artificial revolucionará positiva e dinamicamente a educação e o entretenimento", disse Sergio Palomo, diretor de marketing do zoológico, em um comunicado à imprensa.

Jin Xi e Zhu Yu, ambos nascidos em 2020, chegaram a Madri em abril após a renovação de um acordo para proteção de pandas gigantes com a Associação de Conservação da Vida Selvagem da China. Eles devem ficar na Espanha pelos próximos 10 anos.

O Aquário do Zoológico de Madri recebeu sua primeira dupla de pandas gigantes da China em 1978.

Pessoas tiram fotos do panda macho Jin Xi no Zoológico de Madri, em Madri, Espanha, no dia 30 de maio de 2024. (Foto por Gustavo Valiente/Xinhua)

Comentários para "Tratador de pandas controlado por IA se junta ao Zoológico de Madri para melhorar experiência de visitantes":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório