The Club, a sala VIP mais exclusiva do aeroporto de Guarulhos, será ampliada

Para além da fartura de opções, é na qualidade do atendimento que está o principal trunfo da The Club.

The Club, a sala VIP mais exclusiva do aeroporto de Guarulhos, será ampliada
The Club, a sala VIP mais exclusiva do aeroporto de Guarulhos, será ampliada

Gabriel Justo, São Paulo, Sp (folhapress) - 18/02/2025 11:10:50 | Foto: © ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL

Com os turistas viajando mais do que nunca, todo mundo quer se sentir paparicado ao embarcar em uma viagem. Isso, somado à popularização dos cartões de crédito premium, fez com que as salas VIP, antes restritas aos viajantes frequentes das companhias aéreas, enfrentassem superlotação, filas e um serviço que nem sempre é o que parece.

A Mastercard, que já oferecia duas salas no aeroporto de Guarulhos, criou uma terceira sala no terminal 3 do aeroporto. Chamada The Club, ela é exclusiva para portadores dos cartões Itaú The One, reservado aos clientes de alta renda do banco. A bandeira anunciou que ainda neste semestre a sala será ampliada, triplicando de tamanho.

Diferente das outras salas, por enquanto a The Club não é muito grande. Com 140 m², ela fica escondida num cantinho do terminal 3, à direita logo após o controle de passaportes. Ela pode receber até 60 passageiros simultaneamente, mas opera na capacidade máxima apenas nos horários de pico. Quando a reportagem da Folha de S.Paulo visitou a sala, num sábado à tarde, menos de dez passageiros esperavam seus voos no espaço.

Há mesas para uma ou duas pessoas, um balcão com banquetas, e também uma mesa grande, que pode receber um grupo maior. Mas por lá, eles não parecem ser muito frequentes, assim como famílias com crianças -pelo menos durante a visita da reportagem.

A sala, de fato, se compara às melhores do mercado, com grande variedade de comes e bebes que podem ser consumidos à vontade. Inclusive bebidas alcoólicas e diferentes opções de comida fresca e saudável, como mix de folhas, cuscuz marroquino, houmus e babaganuche, além de batata-doce, abóbora e abobrinhas assadas. Água, refrigerantes e cervejas também ficam à disposição numa geladeira ao lado do bufê.

"Mas aqui você não precisa levantar nem para pegar água. A gente serve", disse a garçonete à reportagem. É aqui que a The Club se sobressai em relação aos outros lounges do aeroporto de Guarulhos.

Logo na chegada, os passageiros são recebidos com petiscos e espumante de boas-vindas. Mesmo com um farto bufê à disposição, há ainda um cardápio à la carte com opções como conchiglione de queijo ao molho de tomate, torta de frango com salada, croque monsieur e sopa do dia. Nada de alta gastronomia, afinal tudo o que se come dentro de um aeroporto vêm das mesmas cozinhas. Mas ali o serviço é à la carte, e em louças que não se vê nas outras salas.

Para além da fartura de opções, é na qualidade do atendimento que está o principal trunfo da The Club. A gerente e a garçonete que estavam na sala no dia da visita, por exemplo, trabalham em espaços como esse no aeroporto de Guarulhos há 20 anos. É uma diferença sutil, mas de grande valor, especialmente em um lugar como o aeroporto, onde tudo é padronizado em nome da eficiência operacional e financeira.

Há, no entanto, talvez um ponto realmente negativo da sala, que é a ausência de banheiros com chuveiro -uma serviço mais do que necessário para passageiros em conexões ou voos muito longos. Como a The Club foi criada para mimar majoritariamente passageiros brasileiros que estão começando suas viagem por Guarulhos, a falta de chuveiros é até compreensível -mas depõe contra a sala em comparação com suas concorrentes no mesmo aeroporto.

The Club by Mastercard
Aeroporto de Guarulhos - Rod. Hélio Smidt, s/nº, Terminal 3 - à direita, logo após o controle de passaportes. Todos os dias, das 10h às 23h30. Acesso restrito a clientes convidados.

Comentários para "The Club, a sala VIP mais exclusiva do aeroporto de Guarulhos, será ampliada":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório