Nova campanha Pet Sangue Bom estimula bancos de sangue veterinários

Governador Ibaneis Rocha sancionou lei para promover a criação e manutenção de estruturas em prol dos animais, investindo na saúde dos bichinhos de estimação

Nova campanha Pet Sangue Bom estimula bancos de sangue veterinários
Nova campanha Pet Sangue Bom estimula bancos de sangue veterinários

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto - 23/01/2024 06:47:42 | Foto: Nova lei beneficia cães, gatos e demais animais domésticos que podem necessitar de transfusões de sangue | Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

Em uma iniciativa pioneira voltada à saúde e ao bem-estar dos animais de estimação, o GDF publicou, nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a lei nº 7.415/2024, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha. O texto institui a campanha Pet Sangue Bom, que estimula a criação e a manutenção de bancos de sangue veterinários, públicos ou privados, para animais domésticos.

Leia também

Novo ano, novo lar! 15 pets estão à espera de uma família na Zoonoses ‌

Primeiro ParCão do Gama faz sucesso entre pets e tutores

Para o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF, Gutemberg Gomes, o bem-estar dos animais é uma prioridade: “Os bancos de sangue veterinários desempenham um papel crucial em emergências, cirurgias e tratamentos que requerem transfusões sanguíneas. Trata-se de mais um passo em direção a uma sociedade mais responsável com os animais”.

A lei entra em vigor na data de sua publicação, prevendo ampla divulgação para conscientizar os tutores de animais domésticos sobre a importância do ato de doação de sangue animal. Assim como ocorre em seres humanos, gatos, cães e outros pets, podem necessitar de transfusões sanguíneas em situações de emergência ou para tratamentos específicos.

* Com informações da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal

Comentários para "Nova campanha Pet Sangue Bom estimula bancos de sangue veterinários":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório