Sejus-DF vão distribuir material de informações e acolher os visitantes
 
                     
                        
                    Por agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader - 30/10/2025 15:59:14 | Foto: Divulgação/Sejus-DF
Ação especial oferecerá acolhimento psicossocial, informações sobre serviços funerários e distribuição de cartilha com orientações à população.
Cerca de 600 mil pessoas devem visitar os seis cemitérios do Distrito Federal entre esta sexta-feira (31) e domingo (2/11), quando é celebrado o Dia de Finados. Para acolher e orientar a população durante esse período, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promoverá, no domingo, das 7h às 18h, uma ação especial nas unidades cemiteriais de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Gama, Taguatinga e Asa Sul.
A iniciativa oferecerá uma estrutura especial em cada cemitério para orientação psicossocial, informações sobre serviços cemiteriais e funerários, além da divulgação dos canais oficiais de comunicação entre o cidadão e o Governo do Distrito Federal (GDF).
Durante a ação nos cemitérios, também será feita a distribuição da Cartilha de Serviços Funerários e Cemiteriais , que traz informações sobre direitos, deveres e procedimentos relativos aos serviços. O material está disponível em formato digital no site da Sejus-DF.
“Nosso objetivo é estar ao lado das pessoas, oferecendo não apenas informações e orientações, mas também uma escuta sensível e apoio emocional para quem vivencia o luto. É um gesto de respeito e empatia com cada família”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
LEIA TAMBÉM
Famílias do DF podem solicitar auxílio por morte em unidades de assistência social
Os seis cemitérios do DF vão funcionar das 7h às 18h. Confira abaixo os endereços.
Mais informações sobre os serviços cemiteriais podem ser obtidas pelos telefones da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf): (61) 2244-1124 ou (61) 98314-0675.
*Com informações da Sejus-DF
Comentários para "Mais de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios do DF no Dia de Finados":