Objetivo é integrar órgãos públicos e sociedade civil
Foto: Nathalia Cristina G Ribeiro Nathy/Pixabay
Objetivo é integrar órgãos públicos e sociedade civil
Agência Brasília* | Edição: ígor Silveira - 14/10/2024 16:00:53 | Foto: Nathalia Cristina G Ribeiro Nathy/Pixabay
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu um importante passo para fortalecer a proteção animal na capital federal com a criação do Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (CIPDA). A iniciativa, oficializada pela portaria nº 02/2024, visa integrar diferentes órgãos e entidades para promover ações mais efetivas em defesa dos animais.
O CIPDA, coordenado pela Secretaria Extraordinária de Proteção Animal, é composto por representantes de diversas áreas, como saúde, educação, meio ambiente e segurança pública. O objetivo é fomentar a troca de informações, a criação de políticas públicas e o acompanhamento de ações relacionadas ao bem-estar animal.
“Com a criação do CIPDA, damos um passo importante para garantir uma política pública integrada e eficaz para a proteção animal no Distrito Federal. Nosso compromisso é com a vida e a dignidade de todos os animais”, afirmou o secretário-extraordinária de Proteção Animal, Ricardo Villafane.
O comitê também contará com a participação de representantes da sociedade civil, que serão selecionados por meio de chamamento público. Essa medida garante a transparência e a participação popular na construção de políticas públicas para os animais.
*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF)
Comentários para "Governo do DF cria comitê para fortalecer a proteção animal":