Exames de mormo em animais não microchipados podem ser feitos até março

Seagri flexibilizou o prazo devido às dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo na aquisição imediata de microchips

Exames de mormo em animais não microchipados podem ser feitos até março
Exames de mormo em animais não microchipados podem ser feitos até março

Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger - 09/02/2024 18:36:33 | Foto: Seagri ressalta que a obrigatoriedade da microchipagem permanece sendo exigida após a data estipulada | Foto: Divulgação/Seagri

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal anunciou uma medida em relação à exigência da Portaria nº 245/2023, que determina a microchipagem de equídeos alojados na região para a realização de exames de mormo. A flexibilização vem em resposta às dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo na aquisição imediata de microchips.

De acordo com a Portaria, a ausência do dispositivo de identificação individual impediria a testagem para a doença. Contudo, em virtude da escassez de microchips disponíveis no mercado, a secretaria autorizou a admissão pelos laboratórios credenciados de requisições de exames de mormo de animais não microchipados até o dia 1º de março. A Seagri ressalta que a obrigatoriedade da microchipagem permanece sendo exigida após a data estipulada.

Para mais informações sobre a microchipagem e os procedimentos relacionados ao mormo, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Sanidade Equídea da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal:

→ E-mail: san.equidea@seagri.df.gov.br
→ Unidades de Brazlândia, Gama e Samambaia: WhatsApp 3484-3484
→ Unidades de Planaltina e Sobradinho: WhatsApp 3389-3738
→ Sede: WhatsApp 99154-1539 e 98184-2516

*Com informações da Seagri

Comentários para "Exames de mormo em animais não microchipados podem ser feitos até março":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório