Debora Bloch usa trama de 'Vale Tudo' para defender taxação de grandes fortunas

Bloch postou uma série de fotos, em que compara o percentual de imposto de renda que personagens de

Debora Bloch usa trama de 'Vale Tudo' para defender taxação de grandes fortunas
Debora Bloch usa trama de 'Vale Tudo' para defender taxação de grandes fortunas

São Paulo, Sp (folhapress) - 15/07/2025 08:10:08 | Foto: Divulgação/Globo

A atriz Debora Bloch, que interpreta a vilã Odete Roitman em "Vale Tudo", usou personagens da trama da novela para defender a taxação de grandes fortunas.

Nas redes sociais, a artista –que interpreta uma empresária bilionária conhecida por seu ódio às classes baixas– afirmou que "só na ficção vale tudo". "Todo o meu apoio à justiça tributária com a taxação de grandes fortunas", publicou, nesta quinta-feira (10).

Bloch postou uma série de fotos, em que compara o percentual de imposto de renda que personagens de "Vale Tudo" pagariam. A cozinheira Raquel pagaria 7,5%, enquanto Rotiman apenas 2%.

Já a diretora de arte Solange pagaria 27,5%, e o herdeiro dos Roitman, Afonso, 5,4%; a secretária Aldeíde pagaria 22,5%, e o executivo Marco Aurélio, também 5,4%.

A atriz postou, ainda, a fala de Walter Salles –diretor de "Ainda Estou Aqui" e herdeiro de uma das maiores fortunas do país– apoiando a causa, após ser eleito uma das personalidades do ano no prêmio Faz Diferença. Ele defendeu a "construção de um país mais justo e igualitário", ao lado da atriz Fernanda Torres, também homenageada.

A última foto do "carrossel" do Instagram remete a uma matéria do UOL, que afirma que esta mudança geraria R$ 1,3 trilhão por ano.

A taxação dos super-ricos voltou ao interesse público após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defender a criação deste tributo durante a cúpula dos BRICS.

Nesta segunda (7), movimentos sociais realizaram protestos na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo a taxação dos "BBB": bancos, bilionários e "bets", ou jogos de apostas.

Comentários para "Debora Bloch usa trama de 'Vale Tudo' para defender taxação de grandes fortunas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório