Comissão instaurou procedimento administrativo contra administradores do banco
Por Victor Fuzeira - Portal Gps - 16/07/2025 07:19:12 | Foto: Rafael Lavenère/ BRB
O Banco de Brasília (BRB) comunicou, nesta terça-feira (15), ter sido notificado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) referente à instauração de processo administrativo contra os administradores da instituição financeiro por atraso de sete dias na divulgação das Demonstrações Financeiras de 2024 e na convocação das respectivas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária.
Em nota, o BRB informou ter disponibilizado todos os documentos solicitados pela CVM. “O BRB reitera seu compromisso com a integridade das informações prestadas ao mercado e permanecerá à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais no âmbito do referido processo” , defendeu o banco.
A entrega dos documentos solicitados pela CVM é necessária para garantir a transparência das informações financeiras do BRB e assegurar a confiança dos investidores e do mercado em geral.
As demonstrações financeiras e as convocações das assembleias são instrumentos obrigatórios de prestação de contas que permitem aos acionistas avaliar a saúde financeira da companhia e participar das decisões estratégicas da empresa.
Confira a íntegra do posicionamento do BRB:
“O BRB – Banco de Brasília S.A. (“BRB ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução CVM no 44/2021 e demais disposições legais e regulamentares aplicáveis, informa aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que recebeu na última semana, notificação da Comissão de Valores Mobiliários – CVM referente à instauração de processo administrativo sancionador em face dos Administradores da Companhia, relacionado ao atraso de 7 (sete) dias úteis na divulgação das Demonstrações Financeiras relativas ao exercício de 2024, bem como na convocação das respectivas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária.
Todos os documentos referentes à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do BRB, bem como as Demonstrações Financeiras relativas ao exercício de 2024, encontram- se disponíveis no site de RI e no Sistema Empresas.Net da CVM.
O BRB reitera seu compromisso com a integridade das informações prestadas ao mercado e permanecerá à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais no âmbito do referido processo.
Por fim, o BRB reforça seu compromisso com a transparência, mantendo seus acionistas e o mercado tempestivamente informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados ao tema.”
Comentários para "Documentos entregues com 7 dias de atraso motivaram o processo na CVM contra o Banco de Brasília - BRB":