Startup residente do Biotic é destaque em prêmio de inovação

A Peptidus Biotech, voltada para a promoção do bem-estar animal, conquistou no primeiro lugar o 3º Prêmio FAPDF de inovação

Startup residente do Biotic é destaque em prêmio de inovação
Startup residente do Biotic é destaque em prêmio de inovação

Foto: Arquivo/Peptidus Biotech

A Peptidus Biotech, voltada para a promoção do bem-estar animal, conquistou no primeiro lugar o 3º Prêmio FAPDF de inovação

Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo - 16/11/2024 07:41:52 | Foto: Arquivo/Peptidus Biotech

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) está em clima de comemoração. Na noite desta quarta-feira (13), a Peptidus Biotech, startup residente do Parque, conquistou o 1º lugar na categoria “Startup Inovadora Acelerada” no 3º Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação. A vitória reforça o papel do Biotic como um terreno fértil para o desenvolvimento de inovações tecnológicas de ponta.

A premiação coroou o empenho da Peptidus em criar soluções bioinspiradas voltadas ao bem-estar animal. O reconhecimento foi entregue ao diretor científico da startup e pesquisador da Universidade Católica de Brasília, Octávio Franco, que recebeu o prêmio em nome da equipe. Em uma conquista dupla, Franco também arrematou o 1º lugar na categoria “Pesquisador Destaque,” ressaltando o impacto de seu trabalho no avanço de biotecnologias que beneficiam diretamente a saúde animal.

“Este prêmio destaca a importância da pesquisa e da formação de talentos no Distrito Federal e nos coloca na disputa nacional pelo prêmio do Confap [Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa]”, declarou Franco.

A Peptidus não se destaca apenas pela sua proposta inovadora, que une inteligência artificial e biotecnologia, mas também reflete a força crescente do Centro-Oeste na geração de tecnologias disruptivas. Em São Paulo, outra parte da equipe da Peptidus representou a empresa no Deep Tech Summit, na Universidade de São Paulo (USP), competindo por mais uma premiação relevante para deep techs.

Presidente do Parque, Gustavo Dias destacou o impacto da vitória: “O Biotic trabalha para oferecer o suporte necessário às startups, criando um ambiente onde empresas promissoras possam se desenvolver. A premiação da Peptidus é um reflexo da qualidade de nosso ecossistema”.

A presença do Biotic no cenário nacional e internacional revela o comprometimento em consolidar o Distrito Federal como um centro de inovação tecnológica de relevância global. Cada conquista reforça o propósito do Parque de proporcionar às startups o suporte necessário para crescer e transformar a sociedade, integrando academia, setor produtivo e governo em um ecossistema inovador e colaborativo.

*Com informações do Biotic

Comentários para "Startup residente do Biotic é destaque em prêmio de inovação":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório