A PF não consegue comprovar as denúncias de Bolsonaro contra o funcionamento do sistema eletrônico e se recusa a repassar a informação
Estadão Conteúdo - Portal Brasil 247 - 24/07/2021 07:25:37 | Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil
Em meados de junho, o comando da Polícia Federal (PF) determinou às suas superintendências nos Estados que encaminhassem todas as denúncias de fraudes recebidas ou apuradas desde 1996, quando o Brasil adotou a urna eletrônica. Um mês depois, no entanto, a PF se recusa a dizer se recebeu ou não alguma apuração sobre possíveis fraudes nas urnas.
Jair Bolsonaro e ministros do seu governo, inclusive da área militar, têm tentado pôr em dúvida a confiabilidade do sistema eletrônico.
A rigor, a recusa da Polícia Federal em repassar as informações sobre o levantamento encomendado às superintendências demonstra que não foram encontradas evidências de fraudes nas urnas eletrônicas, o que desmente as afirmações de Jair Bolsonaro.
O jornal O Estado de S.Paulo solicitou à Polícia Federal, por meio da Lei de Acesso à Informação, as respostas enviadas pelas 27 superintendências regionais da corporação nos Estados e no Distrito Federal. O órgão, no entanto, negou o pedido. Ao responder, a PF confirmou que há uma apuração em curso sobre o tema, mas se recusou a dizer até mesmo se houve qualquer resposta das superintendências nos Estados ao pedido da direção da corporação.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários para "Polícia Federal procura e não encontra caso de fraude em urna eletrônica":