Os números são referentes ao CIEE São Paulo, presente em 19 estados e Distrito Federal.
Redação Com Informações De Agência - 08/03/2025 17:57:18 | Foto: Divulgação
Estudo inédito, construído a partir dos contratos intermediados pelo CIEE, aponta que maioria das estudantes são pretas ou pardas e tem até 24 anos de idade.
De acordo com levantamento inédito do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem do Brasil, as mulheres representam 68,6% dos estagiários* com contratos vigentes em janeiro deste ano. Na cidade de São Paulo esse percentual chega a 72,5%.
Os números ainda indicam que a maioria das estudantes contratadas no primeiro mês do ano se autodeclararam negras ou pardas (52%) e que possuem entre 18 e 24 anos de idade (53%). Ainda dentro deste recorte, 88% das mulheres cursam o Ensino Superior e 74% são oriundas de instituições particulares.
Quando se trata de aspectos sociais, cerca de 44% das estudantes declararam renda familiar de R$1.518 e 48% das estagiárias compartilham a residência com quatro ou cinco pessoas.
QUEM SÃO AS ESTAGIÁRIAS BRASILEIRAS:
Raça
Branca 46%
Parda 39%
Preta 13%
Amarela 2%
Idade
16 a 17 anos 6%
18 a 24 anos 53%
Acima de 24 anos 41%
Nível de Escolaridade
88% Ensino Superior
9% Ensino Médio
3% Ensino Técnico
Tipo de Instituição de Ensino
74% Particular
26% Pública
*os números são referentes ao CIEE São Paulo, presente em 19 estados e Distrito Federal.
CIEE 61 anos: Imparável
Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | Tik Tok
www.ciee.org.br
Comentários para "Mulheres representam 68,6% dos estagiários brasileiros, maioria das estudantes são pretas ou pardas":