×
ContextoExato
Responsive image

MP do DF abre investigação preliminar sobre financiamento do BRB para mansão de Flávio Bolsonaro

MP do DF abre investigação preliminar sobre financiamento do BRB para mansão de Flávio BolsonaroFoto: Reprodução portal Yahoo de Noticias

O caso ficará sob investigação na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep).

Aguirre Talento - Portal Yahoo De Noticias - 06/04/2021 - 07:21:17

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu uma investigação preliminar para apurar possíveis irregularidades na concessão de um financiamento pelo Banco de Brasília (BRB) para a compra de uma mansão de R$ 6 milhões pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.

A investigação foi aberta após uma representação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que apontou que as condições do financiamento fugiam aos padrões adotados pelo mercado. Um dos pontos era que a renda mínima de Flávio e sua mulher, a dentista Fernanda, seriam inferiores ao exigido para um financiamento de R$ 3 milhões.

Trata-se até o momento de uma "notícia de fato", fase mais preliminar de uma investigação. Caso o MPDFT considere que há necessidade de aprofundar a apuração, pode ser aberto posteriormente um inquérito.

O caso ficará sob investigação na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep).

Quando a compra da casa veio a público, tanto a defesa do senador Flávio Bolsonaro como o BRB negaram irregularidades na operação financeira. O BRB sustenta que as condições do financiamento de Flávio correspondem ao padrão do mercado.

Comentários para "MP do DF abre investigação preliminar sobre financiamento do BRB para mansão de Flávio Bolsonaro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório