Digitalks explora oportunidades no mundo árabe
Foto: Divulgação - Agência ANBA
Digitalks explora oportunidades no mundo árabe
Agência Anba Brasil - 11/10/2024 18:01:48 | Foto: Divulgação - Agência ANBA
Evento conecta pessoas e serve para ampliar conhecimento digital, realizar negócios e promover a inovação. Ele deriva do Digitalks Expo, realizado por empresa brasileira.
Vinicius Luiz, da Orbital: relação entre países árabes e Brasil tem oportunidades de crescimento nos próximos anos. Empresa intermediou acordo para Digitalks chegar ao Oriente Médio
São Paulo – Será realizada em Omã, no ano que vem, a primeira edição do Digitalks Middle East. A iniciativa deriva do Digitalks Expo, evento que discute o futuro dos negócios, gera oportunidades e promove a inovação, com organização da empresa brasileira Digitalks. A realização do encontro em Omã foi intermediada pela empresa de consultoria de inovação Orbital.
De acordo com comunicado da Orbital, o Digitalks Middle East será realizado em setembro do ano que vem. Antes, de 10 a 12 de fevereiro, deverá ser organizada a missão comercial brasileira de exploração do mercado árabe, a Made in Brazil. O Digitalks Middle East é resultado de três eventos do setor: Digitalks, Made in Brazil e Comex Technology Show, este com sede em Omã.
Cofundador da Orbital, Vinicius Luiz avalia que o mercado do Oriente Médio oferece grande potencial de crescimento de negócios com o Brasil, que somaram US$ 17,7 bilhões em 2023 e podem avançar entre 2% e 4% anualmente. “Isso mostra o quanto há de espaço para inovação e colaboração em áreas como tecnologia, agronegócio e energia. Nosso objetivo na Orbital é justamente facilitar essas conexões e ajudar a expandir as soluções brasileiras para essa região estratégica, que já se destaca como uma importante fornecedora de fertilizantes e derivados de petróleo para o Brasil”, disse.
A parceria para a realização do encontro em Omã foi assinada em 26 de setembro pelo representante da Orbital Middle East e do Made In Brazil, Eduardo Pimenta, pelo fundador do Digitalks, Flávio Horta, e pelo CEO do Comex Technology Show, Amr Baabood. “Nosso interesse está em ampliar as conexões e demonstrar o grande potencial do Brasil no Oriente Médio, focando em soluções que fortaleçam os negócios entre as regiões. Com nosso conhecimento do mercado árabe, buscamos levar inovações brasileiras para Omã e toda a região do GCC [Conselho de Cooperação do Golfo] e Mena [Oriente Médio e Norte da África”, afirmou Pimenta.
Ouça também:
#Podcast 130 – Orbital: a trajetória até os Emirados Árabes
Comentários para "Explorando oportunidades: Omã sediará Digitalks Middle East em 2025":