O lado dos EUA deve corrigir seus erros e trabalhar com a China para se encontrarem no meio do caminho
Foto: Diário do Povo Online
O lado dos EUA deve corrigir seus erros e trabalhar com a China para se encontrarem no meio do caminho
Agência Xinhua brasil - 04/02/2025 19:26:47 | Foto: Diário do Povo Online
A China está fortemente insatisfeita e se opõe firmemente à decisão dos EUA de impor uma tarifa adicional de 10% sobre produtos importados da China, disse o Ministério do Comércio (MOC, em inglês) no domingo.
Em resposta à ação errônea dos Estados Unidos, a China apresentará uma queixa na Organização Mundial do Comércio (OMC) e tomará as contramedidas correspondentes para salvaguardar firmemente seus direitos e interesses, disse um porta-voz do MOC em um comunicado.
A imposição unilateral de tarifas extras pelos EUA viola seriamente as regras da OMC, disse o porta-voz, observando que essa medida não resolveria seus próprios problemas, nem interromperia a cooperação econômica e comercial normal entre os dois países.
A China pede ao lado dos EUA que veja e aborde seu fentanil e questões relacionadas de forma objetiva e racional, em vez de usar tarifas com frequência para ameaçar outros países, de acordo com o comunicado.
O lado dos EUA deve corrigir seus erros e trabalhar com a China para se encontrarem no meio do caminho, observou o porta-voz, pedindo aos Estados Unidos que enfrentem os problemas diretamente, se envolvam em diálogos francos, fortaleçam a cooperação e administrem as diferenças com base na igualdade, benefício mútuo e respeito mútuo.
Comentários para "China se opõe firmemente à medida tarifária dos EUA e promete contramedidas para salvaguardar interesses":