Cat sitter busca gatos perdidos no Tatuapé após explosão

Cuidadora também ajuda na localização de animais perdidos

Cat sitter busca gatos perdidos no Tatuapé após explosão
Cat sitter busca gatos perdidos no Tatuapé após explosão

Mateus Araújo E Lucas Almeida, São Paulo, Sp (uol/folhapress) - 14/11/2025 17:02:40 | Foto: Reprodução CNN

A cuidadora de gatos Debora Podda passou a ajudar moradores afetados pela explosão no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, rastreando animais de estimação que se perderam depois que os fogos de artifício foram detonados.

Debora é enfermeira veterinária e moradora da região onde ocorreu a explosão. Ela conta que chegou a ouvir o estouro, que ocorreu na noite de ontem, e decidiu ajudar os vizinhos que perderam seus animais ou que não têm onde deixá-los após a interdição dos imóveis próximos ao local da explosão.

Desde a manhã desta sexta-feira (14), Debora auxilia no resgate dos pets. "Vim ajudar a recolher alguns gatos para levar para minha casa, como suporte, enquanto os tutores não têm como voltar para casa", contou ao UOL.

"Quando eu cheguei aqui, eu encontrei a equipe do 'Cadeia para Maus Tratos' e eles me entregaram uma fêmea com dois filhotes. Eles foram comigo até minha casa, colocamos esses gatinhos lá, colocamos água, comida, areia, deixamos eles lá e vim pra cá, pra resgatar o restante dessa família e ver se a gente consegue resgatar mais alguém."
A cuidadora também ajuda na localização de animais perdidos. "Estou falando com os tutores que têm os animais perdidos: pegando o nome deles, o telefone, a foto dos gatos ou dos cachorros e divulgando no meu Instagram", explica. Clique aqui para acessar o perfil de Debora e ver os animais perdidos.

Debora aproveitou o momento para falar da importância da identificação dos pets. "Queria muito salientar a importância do uso de coleira de identificação para os animais. Uma coleirinha com o nome do animal e o telefone do tutor. Mesmo que o seu animal não tenha hábito de sair de casa — numa situação dessa, muitos animais fugiram. Então se ele tiver com uma coleirinha, é importante", diz.

ENTENDA O CASO
O imóvel que armazenava fogos de artifício na Rua Francisco Bueno, 79, explodiu. O fundo da mesma casa, dava para a avenida Salim Farah Maluf, de onde a explosão também foi sentida e danificou estabelecimentos vizinhos.

Explosão aconteceu por volta das 19h08 e interrompeu trânsito no local. Imagens de câmeras de segurança publicadas nas redes sociais mostram carros e motos freando abruptamente quando ocorre a explosão, seguida de um clarão. Com o impacto, um dos motociclistas que passava pelo local chegou a cair do veículo.

Uma pessoa morreu e ao menos dez ficaram feridas. Quatro delas foram hospitalizadas e outras seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram avaliadas pelas equipes e não precisaram de encaminhamento.

Polícia isolou o local por risco de novas explosões. Moradores vizinhos à residência que armazenava os explosivos ainda não puderam retornar para casa, impedidos por policiais.

Detritos da explosão chegaram a um posto de gasolina nas proximidades. Veículos ficaram parcialmente destruídos.

Comentários para "Cat sitter busca gatos perdidos no Tatuapé após explosão":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório