10 profissões para quem odeia matemática

A disciplina é uma das mais temidas pelos estudantes

10 profissões para quem odeia matemática
10 profissões para quem odeia matemática

Por: Gabriele Silva - Educa Mais Brasil / Foto: Pixabay - 30/11/-0001 00:00:00 | Foto:

aqui..

A matemática é a matéria mais temida e odiada pelos estudantes. Segundo o MEC, através de uma pesquisa do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), cerca de 70% dos alunos brasileiros concluem o ensino médio com resultados classificados como insuficientes em matemática. Seja pelo reflexo da baixa qualidade da educação básica ou a falta de gosto pessoal pela área, o fato é que as pessoas sem afinidade com a disciplina sonham com o dia em que estarão livres dela. Por isso é comum buscar cursos que não envolvam contas, números e cálculos. Se você tem procurado a graduação ideal e acredita que isso envolve manter distância desse tipo de conteúdo, então confira as principais profissões para quem odeia matemática.

1- Direito

Leitura e análise textual fazem parte do curso de Direito. Para conseguir uma vaga na faculdade de Direito é necessário conseguir uma boa nota em matemática no vestibular. No entanto, a matéria não faz parte do programa do curso. A grade curricular da graduação envolve leitura, análise e aplicação das leis e normas vigentes.

2- Comunicação Social

Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda são áreas da Comunicação Social disponíveis para o estudante como opções de especialização. Ao longo do curso, o graduando é preparado para dominar as técnicas de comunicação organizacional e mercadológica e compreender os meios de comunicação tradicionais e modernos.

3- Artes

Artes Visuais, Cênicas e Plásticas são algumas das profissões ligadas as artes que são uma opção para quem odeia matemática e não sabe qual faculdade fazer. Apesar das graduações não envolverem a matéria de exatas, é importante ter aptidões e habilidades para atuação nas áreas, como facilidade para desenho, pintura e atuação teatral.

4- História

Os alunos do curso de História, tanto no bacharelado quanto na licenciatura, lidam com pesquisas e leituras de textos históricos e análises dos períodos que contam a história das sociedades.

5- Psicologia

Apesar de não ser focado na matemática, o curso possui uma disciplina voltada a estatística. No entanto, a graduação em Psicologia é uma alternativa para quem sonha com uma profissão que não envolva matemática. Formado, o profissional pode atuar em clínicas, consultórios, organizações privadas, escolas, entre outros.

6- Pedagogia

Com duração média de quatro anos, o curso de Pedagogia é uma oportunidade para quem almeja trabalhar com a promoção da aprendizagem em diferentes estágios do desenvolvimento humano. O profissional pode atuar em instituições de ensino, órgãos públicos e ONGs.

7- Serviço Social

Escolas, hospitais, penitenciárias, ONGs e órgãos públicos são alguns locais que possibilitam a atuação do assistente social. O curso de Serviço Social é uma opção para quem deseja seguir uma carreira que não envolva o estudo da matemática.

8- Letras

Graduados na faculdade de Letras podem exercer suas funções em instituições de ensino, empresas privadas, emissoras, escolas de idiomas, entre outros. O curso pode ter direcionamento a diferentes idiomas, como inglês, espanhol, francês, língua portuguesa, além do enfoque na área literária do Brasil e outros países.

9- Sociologia

A Sociologia é uma área das Ciências Sociais que reflete e analisa as transformações na sociedade, além de auxiliá-la a encontrar soluções para os problemas vivenciados. A área de atuação envolve escolas, faculdades e universidades, órgãos públicos, ONGs e institutos de pesquisa.

10- Ciência Política

Com titulação de bacharelado, o curso de Ciência Política conta com uma grade curricular que prepara o estudante para compreender os diferentes cenários políticos. Formados na área podem atuar com assessoria política, pesquisas, consultoria e com a prática docente.

Comentários para "10 profissões para quem odeia matemática":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório