Por Agência Brasil - Brasília - 17/05/2022 - 09:08:39
O Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou hoje (16) uma ferramenta de inteligência artificial para classificar os processos na Corte conforme as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os ODS são objetivos e metas propostas na Agenda 2030 da ONU que devem ser alcançados pelos países. Entre essas metas estão a busca por Justiça e instituições eficazes.
Com a ferramenta Rafa 2030 (Redes Artificiais Focadas na Agenda 2030), o sistema realiza uma comparação semântica em textos de petições iniciais que chegam à Corte e de acórdãos para auxiliar os magistrados e servidores na identificação das matérias que estão classificadas entre os objetivos sustentáveis. Antes da utilização do robô, a atividade era realiza manualmente pelos servidores.
A Agenda 2030 envolve 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas universais que devem ser observadas pelos países.
No site do STF é possível saber mais sobre os objetivos da Agenda 2030 na Corte.
Petições de Claudio Castro e ex-delegado pedem anulação do acordo
Apoiadores da chapa Lula-Alckmin querem preservar a distribuição de recursos sob controle do Legislativo mas com maior divisão entre as bancadas.
As pautas de redução de arrecadação têm impacto estimado pela CNM de R$ 51,6 bilhões por ano, sendo R$ 31,2 bilhões de medidas já aprovadas.
Neste último final de semana, usuários com smartphones compatíveis com a nova rede em Brasília já estavam detectando o sinal
Manifestações cobram apuração das denúncias de bancárias da Caixa e proteção para as vítimas
Com outros empresários, ele ajuda a preparar propostas para o plano de governo de Simone Tebet
A CPI deve ser instalada para investigar o esquema de distribuição de verbas e controle da agenda do Ministério da Educação
Com o PSD em seu palanque, Haddad ampliaria em 40 segundos seu tempo de TV no horário eleitoral.
Ao assumir a Caixa, Daniella será a única mulher a presidir, na atualidade, um dos cinco maiores bancos brasileiros.
Órgãos pedem ações para garantir segurança de indígenas e servidores e apontam
O nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), que desmarcou de última hora a agenda que teria com o português, não foi citado em nenhum momento.
Comentários para "STF cria ferramenta para classificar processos em diretrizes da ONU":